• Click aqui

    VÍDEO - Procon de Arraial do Cabo realiza fiscalização e apreende mercadorias em supermercado.



    Vários produtos foram examinados pela equipe.

    O Coordenador do Procon, Dr. Márcio Lisboa encontrou produtos armazenados de maneira inadequada.

    Primeiros produtos apreendidos com validade vencida.




    No setor de salgados, o bacalhau foi recolhido.


    Na manhã desta terça feira (30), o Procon do município de Arraial do Cabo, junto com a Fiscalização de Postura e apoio da Guarda Municipal realizou uma operação para averiguar denúncias que vem chegando a instituição. Muitos moradores tem levado ao conhecimento do Coordenador do Procon, Dr. Márcio Lisboa, informações sobre erros no manuseio, má conservação de alimentos e produtos fora de validade em vários estabelecimentos comerciais. Motivados pelas denúncias as equipes visitaram alguns estabelecimentos . 

    Em um supermercado, próximo a rodoviária, alguns produtos foram encontrados em situação inapropriada para o consumo e por isso foram retirados das gôndolas. " A população, através de denúncias, solicitou a nossa presença, embora com a criação do Procon tenhamos sido procurados pro alguns comerciantes também. Tivemos a triste surpresa de encontrar nesta loja alguns produtos que estão fora das especificações mínimas de consumo. Existe uma inadequação na vestimenta de funcionários, alguns sem toucas, outros sem luvas para manusear produtos perecíveis . Constatamos também que alguns produtos estão sendo armazenados de forma errada . Eles terão um prazo de 7 dias para se adequarem e isto será anotado no auto de constatação que será confeccionado." Declarou Dr. Márcio Lisboa afirmando ainda que todos os produtos apreendidos serão destruídos e jogados no lixo.


    A gerência da loja declarou em depoimento na delegacia que mantém um rígido controle de qualidade e que o fato constatado no dia de hoje não faz parte da prática da empresa . As providências serão tomadas para corrigirem estas falhas .
    Outras lojas também foram visitadas pela equipe e irregularidades também foram encontradas. 

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia