• Click aqui

    Semana do Meio Ambiente em Iguaba Grande.


    A Prefeitura de Iguaba Grande, através da Secretaria de Meio Ambiente está convidando toda a população a participar da Semana do Meio Ambiente, nos dias 5 e 7 de junho. Serão distribuídas mudas de árvores nativas durante os dois dias para dar inicio a segunda fase da campanha “Toda calçada merece uma árvore”. O projeto que começou em 21 de setembro de 2015, dia da árvore, pretende restaurar a vegetação urbana perdida ao longo dos anos em decorrência da morte natural, de doenças nas árvores, entre outros motivos. 

    Segundo a bióloga Rosely Pereira, a importância da semana do meio ambiente é a conscientização e informação. A bióloga também contou que o trabalho é mais voltado para o público infantil, “é importante conscientizar as crianças e eles vão levar isso para os pais. Esse ano nós vamos exibir curta metragem, porque elas assimilam melhor assistindo a um filme que passe a mensagem ecológica, do que ouvindo um monte de gente falando por horas", disse a bióloga. O projeto terá a participação de alunos da Rede Municipal de Ensino, além do público em geral.

    No dia 5, segunda, a Sede da Prefeitura de Iguaba Grande será sede do evento da Secretaria de Meio Ambiente junto à empresa Salineira, a qual estará com o "ECO Ponto" trocando cada 1,5 litro de óleo usado por um sabão ecológico.
    E no dia 7, quarta, a Secretaria de Meio Ambiente junto à empresa Prolagos novamente na Prefeitura de Iguaba Grande com um laboratório itinerante recebendo os moradores e demonstrando como é realizado o procedimento de análise de água.

    O Dia Mundial do Meio Ambiente foi instituído durante a Conferência das Nações Unidas sobre o Meio Ambiente Humano, em Estocolmo, Suíça no ano de 1972, pela Organização das Nações Unidas (ONU),  e passou a ser comemorado todo dia 05 de junho. Essa data, que foi escolhida para coincidir com a data de realização dessa conferência, tem como objetivo principal chamar a atenção de todas as esferas da população para os problemas ambientais e para a importância da preservação dos recursos naturais, que até então eram considerados, por muitos, inesgotáveis.

    A Sede da Prefeitura fica localizada na Rodovia Amaral Peixoto, 2275, km 97 – Centro, Iguaba Grande.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia