• Click aqui

    Região dos Lagos pode ganhar um Helicóptero dos Bombeiros. Proposta é que fique em Arraial do Cabo.



    Coronel Cassio Capelli e Coronel Neiva ( Comandante de Operações Aéreas dos Bombeiros ). 


    Na tarde de hoje (03) o comandante do 18ºGBM, Coronel Cassio Capelli, junto com o Comandante de Operações Aéreas dos Bombeiros, Coronel Neiva, se reuniu com o prefeito de Arraial do Cabo, Renatinho Viana, para discutir sobre uma proposta, a instalação de um Heliporto no município. A cidade de Arraial do Cabo tem uma base dos Bombeiros que fica num ponto estratégico, encurtando o tempo de resposta em caso de salvamento marítimo ou terrestre naquela região. A base fica longe das redes elétricas, de residências e em local totalmente aberto, perfeito para um heliporto.  "Com este heliporto vamos ter um tempo de resposta mais curto. A preocupação do comandante do Corpo de Bombeiros, Coronel Alcântara, é prestar o serviço aéreo a todo o Estado. Poder trazer esse serviço a Região potencializa as ações de resgate. Tempo é vida. Preocupados com isso, estamos estudando a oportunidade de trazer o grupamento aéreo do Corpo de Bombeiros para esta Região" Declarou o Coronel Neiva a nossa reportagem, destacando que para prestar socorro a uma vítima na Praia do Peró, precisou de 50 minutos saindo do Rio de Janeiro. Se estivesse aqui o socorro tinha acontecido em 15 minutos.  

    Além de salvamento o helicóptero poderá ser utilizado no combate a incêndio a vegetação. Trata-se de um modelo Esquilo com todo o equipamento médico e naturalmente vem com uma equipe treinada capaz de dar o suporte necessário.


    O Coronel Cassio Capelli, destacou que será de grande utilidade a chegada de um helicóptero na Região. "A aeronave vai apoiar os socorros, o combate a incêndio e vai ser um grande avanço no que diz respeito a salvamento de vítimas em qualquer circunstancia. 


    Na proposta a prefeitura de Arraial do Cabo ficaria responsável pela construção de um heliporto em uma área que pertence ao município, ao lado da base, na entrada da cidade . A aeronave teria prioridade no momento em que decolar.
    Junto com os Coroneis estão o Major Bruno e o Tenente Carelli.

    Este foi apenas o primeiro encontro vamos aguardar o andamento das negociações.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia