• Click aqui

    Programação especial para o Dia das Mães movimenta comércio de Macaé


    O Dia das Mães está chegando e para comemorar um dos dias mais importantes do ano, a Associação Comercial e Industrial de Macaé (ACIM), em parceria com o Macaé Convention & Visitors Bureau, Prefeitura de Macaé, Fecomércio, Sindicato do Comércio Patronal, Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e comerciantes locais, prepararam uma programação especial, entre os dias 10 e 13 de maio, no Calçadão Comercial - Av. Ruy Barbosa.

    De acordo com Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), a previsão é que as vendas no Dia das Mães tenha uma alta de 3,8% na comparação com o ano anterior (já descontada a inflação).  Sendo considerada por muitos a segunda melhor data comemorativa para o comércio.
    Para incentivar ainda mais esta crescente, durante quatro dias, acontecerá diversas apresentações culturais. Nesta quarta (10), a partir das 15h, teve a apresentação da Orquestra Popular de Macaé e às 18h apresentação do Coral da Cidade. Na quinta (11), show da artista Luna Galtiery, às 14h; às 16h, show de Raphael Miranda e às 17h, apresentação do sanfoneiro Ailton San. Já na sexta (12), haverá show gospel às 16h, apresentação de dança de rua do Polo Cultural da Fronteira, às 17h e uma imperdível apresentação da camerata de violões, às 19h.

    No sábado (13), véspera do Dia das Mães, o comércio ficará aberto até às 17h e as atividades começam cedo: às 8h30 haverá caminhada, com concentração na praça Veríssimo de Mello, onde os participantes percorrerão o calçadão até a praça Washington Luiz, local de uma animada aula de ginástica realizada pela Secretaria de Esportes.
    Das 9h às 12h, ainda no calçadão, ocorrerá atividade intitulada "História de Arte", na qual leitores de histórias infantis da Secretaria de Educação as ministrarão para as crianças. Já das 10h ao meio-dia haverá a ação "Amigos Palhaços", uma animação infantil. Às 11h, ocorrerá show gospel e às 13h, dança de grupo da terceira idade.

    Em todos os dias o evento contará com as bikes foods pelo calçadão. São elas: Mirabolando Cakes, Creperia Bela Flor, Café Caramello, Casa de Cupcake, Brigadeirices, Feito com amor, Dom Churrito, Meire Memei, Popisk e Pipokando.
    Segundo o presidente da ACIM, Emerson Esteves, o momento é de unir forças e novas ideias para incentivar o consumidor a comprar na própria cidade. “É uma data muito importante para o comércio que não poderia passar em branco, a maioria das pessoas buscam presentes durante este período, e oferecer uma programação especial aquece o comércio local” explica.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia