• Click aqui

    Moradores do bairro Botafogo participam da primeira pré-conferência de Assistência Social.




    O Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) de São Pedro da Aldeia promoveu na terça-feira (30) a primeira pré-conferência municipal de Assistência Social, na Associação de Moradores do bairro Botafogo. O encontro discutiu o tema “Garantia de Direitos no Fortalecimento do SUAS” e o eixo temático “A proteção social não-contributiva e o princípio da equidade como paradigma para a gestão dos direitos socioassistenciais”. A programação em preparação à X Conferência de Assistência Social de São Pedro da Aldeia passará por todos os CRAS e o CREAS do município.

    O encontro contou com a participação do presidente do CMAS, Paulo Vasconcellos, e da presidente da Associação de Moradores de Botafogo, Daniela Conceição. Secretária executiva do CMAS, Aline Aguiar falou sobre a importância da participação popular. “Trata-se de um evento para discutir o tema da conferência e seus eixos, todos os bairros vão participar pelo fato de terem o CRAS como referência. No dia da Conferência Municipal serão deliberadas questões para melhorar a política de Assistência Social no município, entre outras demandas. A participação da população é de grande importância”, afirmou Aline.

    Na ocasião, as assistentes sociais do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do bairro Rua do Fogo, Lívia Moraes e Monique Ramos, fizeram uma apresentação acerca do tema e orientaram os presentes sobre o Benefício de Prestação Continuada (BPC). As profissionais também conversaram com o público a respeito do equipamento e dos programas e projetos que compõem a Política de Assistência Social.

    O CRAS Gelson Pinheiro está localizado na Rua Projetada C, lote 11, quadra D, loteamento Flamboyant, no bairro Rua do Fogo.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia