• Click aqui

    Marcelo Cleser é destaque no sábado festivo em comemoração aos 400 anos de São Pedro da Aldeia



    A programação festiva em comemoração aos 400 anos de São Pedro da Aldeia foi marcada, na noite deste sábado (13), pelo show de Marcelo Cleser, no palco fixo da Praça Hermógenes Freire da Costa, no Centro da cidade. Acompanhado de sua banda, Smoking Folk, e DJ, o músico comandou a festa com o melhor do rock e pop/rock nacional e internacional. O evento contou com a presença dos secretários de Governo, Eronildes Bezerra; de Serviços Públicos, Jayme Gomes; de Fazenda, Ronan Marinho; de Segurança e Ordem Pública, Edmilson Bittencourt; a Secretária Adjunta de Cultura, Edlúcia Marques, dentre outras autoridades municipais. A programação musical na Praça da Praia do Centro conta ainda com shows do grupo Korda Solta, neste domingo (14), nesta segunda-feira (15), a partir das 22h30; cantora Mari Trindade e do grupo Paixão Nacional, na terça-feira (16), a partir das 22h30.
    O Prefeito Cláudio Chumbinho destacou a programação especial dedicada às comemorações cívicas pelo 400º aniversário de fundação da cidade. “Nosso município, no dia 16 de maio, celebra seu quarto centenário. Para nós é motivo de muito orgulho e felicidade ver que a nossa cidade vem crescendo e se desenvolvendo cada vez mais. Preparamos uma programação bastante festiva para toda a população de São Pedro da Aldeia, com muita música, história e tradição”, declarou.
    Há cerca de 20 anos atuando no cenário musical em toda a região, o cantor e guitarrista Marcelo Cleser falou sobre a preparação para o show e elogiou a estrutura preparada pela Prefeitura. “Para nós é uma honra estar aqui. Ficamos muito felizes quando recebemos o convite para participar da abertura de um evento dessa grandeza, realmente merecedor desses 400 anos. Isso valoriza a arte, a cidade e mostra que o governo se preocupa com a qualidade e o alto nível dos eventos. Para esse show, nós adaptamos o nosso repertório e adotamos um estilo que não ficasse muito longe do rock mais pesado, underground, mas ao mesmo tempo incorporando um som mais popular para agradar e divertir todo mundo”, destacou o músico minutos antes de subir ao palco.
    O setlist contou com sucessos nacionais de Barão Vermelho, O Rappa, Charlie Brown Jr., Jota Quest, dentre outros, e de bandas grunge e post-grunge internacionais, como Pearl Jam e Creed – tudo acompanhado pelo DJ David nos scratchings ao vivo. Além da estrutura de som e luz, a Praia do Centro contou ainda com praça de alimentação, banheiros químicos e plantão de equipes municipais de segurança, Guarda Municipal e Defesa Civil.
    Nascida e criada no município aldeense, a operadora de caixa Noemi Beltrão foi curtir programação na Praia do Centro, ao lado da amiga Paula Carvalho. “Já curti muitas festas em São Pedro da Aldeia e é muito bom relembrar as histórias que vivi aqui. Esse ano a estrutura está super legal, com barraquinhas, segurança e organização. Isso é muito importante, prova que o prefeito se importa com o lado festivo da cidade, que esteve por um bom tempo esquecido. Eu acho muito interessante e atrativa essa iniciativa. A cidade fica mais animada, movimentada”, disse.

    Confira a programação completa dos festejos pelo aniversário de 400 anos de São Pedro da Aldeia:

    Segunda-feira (15/05)
    19h – Sessão Solene (Câmara Municipal de São Pedro da Aldeia)
    22h30 – Show com Fabrine | Palco fixo – Praça Hermógenes Freire da Costa 
    00h – Show com Samba Solto | Palco fixo – Praça Hermógenes Freire da Costa



    Terça-feira (16/05) 
    6h – Alvorada Festiva 
    7h30 – Hasteamento de bandeiras: Câmara Municipal de São Pedro da Aldeia
    7h45 – Hasteamento de bandeiras: Prefeitura Municipal de São Pedro da Aldeia 
    8h – Hasteamento de bandeiras: Praça Dr. Plínio de Assis Tavares (Praça do Canhão)
    9h – Desfile Cívico | Palco em frente à Praça Agenor Santos
    12h – Missa pelo povo (Igreja Matriz de São Pedro)
    18h – Palestra pelo 4º centenário (Igreja Matriz de São Pedro)
    19h – Missa Solene com Don Alano Maria Pena, Arcebispo Emérito de Niterói (Igreja Matriz de São Pedro)
    20h30 – Abertura da Mostra dos 400 anos (Igreja Matriz de São Pedro) 
    22h30 – Show com Mari Trindade | Palco fixo – Praça Hermógenes Freire da Costa
    00h – Show com Paixão Nacional |  Palco fixo – Praça Hermógenes Freire da Costa

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia