• Click aqui

    Iguaba Grande realiza 4ª mostra de dança .


    O Departamento de Cultura de Iguaba grande prepara a 4ª edição da Mostra Intermunicipal de Dança. O evento acontecerá nos dias 27 e 28 deste mês e tem inscrições abertas até dia 19, para grupos do Estado do Rio de Janeiro, que poderão se apresentar com até quatro coreografias diferentes. 

    O evento não é competitivo e segundo João Gabriel, diretor de cultura, o objetivo é integrar grupos de diferentes cidades e fomentar a dança no município. “A Mostra é um encontro de confraternização das equipes de dança, depois que realizamos a primeira edição, as cidades vizinhas abraçaram a ideia e também fizeram suas mostras. isso é muito bom para difundir a arte na região”, afirma João Gabriel.
    O diretor do Estúdio VT, Fabiano Teixeira, já participou de outras edições da Mostra, e destaca a importância de eventos como esse.  “Eu vejo com muita alegria a realização de projetos como a Mostra Intermunicipal, a partir de movimentos como esse nossa região passa a se tornar referência para o resto do Estado” afirma Fabiano, adiantando que o Estúdio tem quatro coreografias prontas para o evento e o que os alunos estão ansiosos para mais essa edição da Mostra, “Temos cerca de 100 alunos, a maioria jovens que em sua convivência social tem poucas referências artísticas, mas encontros como a Mostra possibilitam o contato com profissionais que vivem da dança, isso é um estímulo para a vida de cada um desses alunos” afirma Fabiano.

    Não há prêmio em dinheiro nem competição, mas todos os grupos receberão certificados de participação.
    Para se inscrever, o responsável pelo grupo deve entrar em contato com o Departamento de Cultura de Iguaba Grande, pelo telefone 2624-9498, ramal 202.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia