• Click aqui

    Guardas Marítimos concluem curso de combate a incêndio florestal.

    Os Guardas Marítimos e Ambientais de Cabo Frio Claudio Roberto Ferreira Marins, Jean Pierre de Cristo, Leandro Cavalcante Garcia, Marcelo Vicente da Silva, Miriam de Lima Ferraz Pereira, Ricardo da Conceição Barbosa e Viviane Silva da Conceição, concluíram, na noite de sexta-feira (5), o curso de combate a incêndios florestais ministrado pelo Instituto Estadual do Ambiente (Inea), em Guapimirim, município da região metropolitana do Estado do Rio de Janeiro.

    Durante o curso foram ministradas técnicas de abafamento, abertura de aceiros e outros sistemas de combate aos incêndios florestais. Para o coordenador do Meio Ambiento da Secretaria de Desenvolvimento da Cidade, Eduardo Pimenta, o curso é de extrema importância para o município.

    “Além de guardas marítimos e ambientais, agora temos seis especialistas em combate a incêndios florestais, que serão multiplicadores dessas habilidades em nosso município”, salientou.

    Já o secretário de Desenvolvimento da Cidade, Cláudio Bastos, enfatizou o interesse dos guardas em participar do treinamento, que não teve custos para os cofres municipais. 


    “Cada um dos seis guardas marítimos de Cabo Frio pagou pela estadia e alimentação. A Secretaria arcou apenas com o transporte. Isso mostra como o trabalho que foi implantado nesta nova gestão está incentivando nossos agentes a se dedicar ainda mais para cuidar do nosso bem maior, que é o nosso meio ambiente. A cada novo curso, proporcionaremos mais condições para que um número cada vez maior de agentes seja qualificado em novas funções”, finalizou.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia