• Click aqui

    Direções Escolares eleitas por consulta às comunidades tomam posse em São Pedro da Aldeia.



    A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), deu posse às equipes diretivas das 41 unidades escolares do município, eleitas por meio do processo de consulta às comunidades. A solenidade aconteceu no Teatro Municipal Dr. Átila Costa e reuniu autoridades municipais. A mesa, presidida pelo Secretário de Educação Prof. Walzi Sampaio, foi composta pelo vice-prefeito Sr Mauro Lobo, o Secretário de Governo Dr. Eronildes Bezerra, o Procurador Geral do Município Dr. Cristiano Oliveira, as vereadoras Sras. Beatriz Leite e Cláudia Gregório, bem como o representante da Comissão Consultiva Central, Sr. William de Souza.

    Após os Hinos Nacional e Municipal, a solenidade teve início com a peça “Pretas Por Ter”, pelo grupo da Cia de Risos e, na sequência, a apresentação cultural do grupo de dança da Escola de Artes Municipal, com a coreografia “Nossa Festa”. Prosseguindo o evento, os novos diretores gerais, diretores adjuntos e dirigentes de turno receberam certificados simbólicos e assinaram o termo de posse. Ao final da cerimônia, participaram de um coquetel oferecido pela SEMED.

    O Secretário de Educação, professor Walzi Sampaio, ressaltou o caráter coletivo do processo e desejou boa sorte às diretorias e demais cargos eleitos. “Seria injusto que o sucesso desse evento fosse atribuído a uma pessoa, foi na realidade um sucesso de todos da nossa comunidade. Tenho absoluta certeza e uma esperança que nós seremos muito bem sucedidos. Eu sou extremante grato à minha equipe e pela sorte de poder contar com pessoas extraordinárias. O meu sucesso será sempre o sucesso da minha equipe. Eu desejo a todos boa sorte e tenho certeza que nessa mistura misteriosa que existe entre destino e gestão seremos muitíssimos bem sucedidos”, afirmou.



    De acordo com a lei complementar 135, de 06 de janeiro de 2017, o processo faz parte do atendimento à meta 19 do Plano Nacional de Educação (PNE), que visa, em dois anos, efetivar o processo de consulta às comunidades escolares com as escolhas diretas pelos seus diretores, adjuntos e dirigentes de turno. Os diretores eleitos assumirão a gestão no biênio de 2017-2018. 

    Para a diretora geral da Escola Municipal do Vinhateiro, eleita com 252 votos, Elizabeth de Oliveira, esse não é um trabalho de ontem para hoje e sim realizado ao longo dos anos. “É um trabalho de carinho, de olhar nos olhos, de afagar, de abraçar, de falar com serenidade, com calma e suavidade e tratar os alunos como se fossem meus filhos realmente”, disse.

    Fernanda Duarte, diretora eleita da Escola Municipal Luiza Terra de Andrade, no bairro Campo Redondo, acredita na continuação de um bom trabalho que sua equipe vem realizando, principalmente com os alunos. “Primeiro temos que agradecer muito, porque a nossa eleição foi com 100%. Isso é a confirmação de que acreditam realmente no nosso trabalho. É o quinto ano que estamos na escola, mas o primeiro com o processo de consulta às comunidades”, afirmou.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia