• Click aqui

    Biblioteca de Iguaba Grande promove encontro sobre saúde.



    A tarde de ontem (24) foi para os alunos da Escola Municipal Alice Canellas da Silveira tirarem dúvidas num encontro da Biblioteca Municipal, sobre as diversas doenças transmitidas pelo mosquito Aedes Aegypti e nada melhor que a presença de um médico, Doutor Alessandro Grimauth, para ouvi-los e trazer explicações sobre os problemas causados pelo mosquito além das formas de prevenção.

    Com o tema voltado para a área da Saúde, a Biblioteca Elysio Pacheco Paes, promoveu ontem o primeiro encontro, os alunos não só prestaram atenção ao material trazido pelo médico, como também pôde interrogá-lo com as mais diversas questões sobre dengue, chikungunya, zica e febre amarela.

    Para a responsável Ilda Guerra, o espaço da biblioteca é muito mais do que um lugar de leitura, é também de conhecimento e utilidade pública. “Esse mês nós resolvemos dar atenção à questão da Saúde, pois estamos em uma fase em que com esses problemas as pessoas ficam na dúvida sobre como devem proceder, se podem ou não se vacinar, como identificar o problema e quais as reais formas de prevenção”, explicou a bibliotecária.

    A aluna Aline da Silva, disse que aprendeu como não deixar o Aedes Aedypti proliferar. “Eu gostei da palestra porque muita gente fala sobre esse assunto, e as vezes com muita informação você acaba ficando perdido. Hoje eu entendi qual a diferença de cada doença e como combater”, destacou a aluna.

    No encontro o Doutor Alessandro, explicou também sobre a vacina que previne a febre amarela, e abordou questões sobre os mitos que atribuem como consequência dessa imunização, que conforme o Ministério da Saúde, a vacina contra a febre amarela ficará disponível durante o ano todo.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia