• Click aqui

    UVA realiza atividades no Jacaré, em Cabo Frio.


    A manhã de terça-feira, 11, teve um ingrediente especial paras crianças e adolescentes assistidas pela ONG Centro de Atenção ao Jovem Espaço Feliz (CAJEF), localizada no bairro Jacaré, em Cabo Frio. O grupo recebeu a visita de estudantes do curso de Educação Física da Universidade Veiga de Almeida (UVA), que realizaram atividades lúdicas e distribuíram brindes.

    A proposta faz parte da disciplina Recreação e Lazer, ministrada pela professora Fátima Casasola, que estimula uma participação efetiva dos acadêmicos na sociedade. “Somente em contato com as diferentes realidades podemos ter certeza se a teoria vai de encontro às necessidades da comunidade”, enfatiza.

    A diretora da entidade, Rosa Brandão, destacou a importância da parceria com a universidade. “A presença dos estagiários serve de inspiração para os nossos jovens, pois eles são exemplo, estão sempre felizes e animados”, destaca, citando que neste semestre conta com o suporte de nove estagiários de Educação Física e dois de Psicologia. As atividades extras promovidas por diferentes cursos da UVA também são destacadas por Rosa, por “preencher e valorizar o tempo das crianças no projeto”.

    Uma das estagiárias é a estudante do 4º período de Educação Física Rayana Souza, que uma vez por semana realiza atividades na ONG e também está na turma de Recreação e Lazer. Para ela, a proposta principal é promover a integração das crianças, por meio de atividades artísticas e brincadeiras. Os colegas Pedro Faria, do 7º período, e Paula Muniz, do 2º, também participaram da organização. “A gente se renova, recebemos uma energia muito boa”, destaca Pedro. Haverá um segundo momento com as crianças, ainda neste semestre, para a realização de atividades práticas.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia