• Click aqui

    Quadra e salas de aula de escola municipal são interditadas, nesta segunda feira (10), em Cabo Frio.

    Algumas telhas já foram arrancadas pelo vento e a estrutura de metal está enferrujada . 


    Acompanhados por um funcionário da escola a equipe se deslocou até a quadra .


    Em cima, muita ferrugem na estrutura metálica.

    Colunas completamente enferrujadas .


    Quadro elétrico com fios expostos oferecem perigo .

    No encaixe, a ferrugem compromete a estrutura.

    A pedido da Secretaria de Educação, a Defesa Civil de Cabo Frio esteve vistoriando as condições da Quadra Poliesportiva da Escola Municipal Talita Hernandes Pereló, em Jardim Esperança, Cabo Frio.  A estrutura, sem manutenção há anos, em alguns pontos, já cedeu e caiu. Algumas telhas também já foram retiradas por ventos fortes, a parte elétrica está exposta,  além disso  a ferrugem compromete a estabilidade das colunas.  Uma das balizas precisou ser retirada pois sua estrutura ameaça cair e pode atingir alguma criança . " A quadra se estivesse em boas condições seria perfeita para a escola, mas o que vemos não é nada disso. A estrutura metálica está comprometida e o que faremos é interditar o local, até que uma obra emergencial possa dar mais segurança aos alunos da escola. Caso algum aluno desobedeça a interdição, estão passíveis de multas, no caso de menores de idade os pais serão cobrados." Declarou Diogo Paixão, membro da equipe da Defesa Civil.
    A diretoria da escola foi informada e providenciará o comunicado nas salas para que ninguém sofra um acidente no local .


    Aproveitando para verificar as condições da escola, a defesa civil achou por bem interditar 03 salas da escola, em dois blocos, por apresentarem rachaduras que podem ser um risco para os alunos. em outro ponto, o muro que fica no limite do terreno também apresenta partes frágeis  o que pode ser um perigo .

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia