• Click aqui

    Prefeitura de São Pedro da Aldeia promove mutirão “Bolsa Família na Sua Escola” a partir desta terça-feira (02)



    A Prefeitura de São Pedro da Aldeia promove a partir da próxima terça-feira (02) o projeto “Bolsa Família na Sua Escola”, que vai percorrer unidades escolares da zona rural do município. O projeto é uma iniciativa da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos em parceria com as Secretarias de Educação e de Saúde. A primeira escola a receber a mobilização será a E. Mz. Manoel Martins, em Sapeatiba, de 02 a 04 de maio, no período das 9h às 15h.

    Secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Ester Marques, falou sobre a mobilização. “O mutirão do ‘Bolsa Família na Sua Escola’ é mais uma forma de nos aproximarmos da população nos bairros e reforçar cada vez mais os seus direitos, além de oferecer esclarecimentos em prol da cidadania e da inclusão social. Trabalharemos no período de sete semanas em sete escolas municipais da zona rural e contamos com a participação de todas as comunidades”, disse.

    Com a proposta de atender às famílias e oferecer um atendimento social, as escolas contarão com uma equipe formada por assistente social e dois agentes administrativos, da equipe do Programa Bolsa Família, que atenderão de terça a quinta-feira, das 9h às 15h. A equipe estará presente nas escolas em semanas alternadas. Os atendimentos serão oferecidos a toda comunidade.

    A programação conta ainda com palestras sobre o Cadastro Único e seus benefícios, o Programa Bolsa Família (PBF) e suas condicionalidades, além de orientações sobre os serviços oferecidos pelo CRAS e pelo CREAS. Para a pesagem das famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família, que ocorrerá na quarta-feira (03), é preciso levar o cartão Bolsa Família, cartão gestante, cartão de vacina e cartão do SUS. 

    Confira o cronograma completo do “Bolsa Família na Sua Escola”:

    - E. Mz. Manoel Martins Teixeira

    Localização: Sapeatiba

    Data: 02 a 04 de maio



    - E. Mz. Pequiá

    Localização: Rua do Fogo

    Data: 09 a 11 de maio



    - E. M. Quilombola Dona Rosa Geralda da Silveira

    Localização: Botafogo

    Data: 18 e 19 de maio



    - E. Adalgiza da Silva Lobo

    Localização: Morro dos Milagres

    Data: 23 a 25 de maio



    - E. M. Paulo Roberto Marinho

    Localização: São Mateus

    Data: 30 de maio a 01 de junho



    - E. M. Dr. Vidal de Negreiros

    Localização: Alecrim

    Data: 06 a 08 de junho



    - E. Mz. Capitão Costa

    Localização: Cruz

    Data: 13 e 14 de junho

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia