• Click aqui

    Prefeitura aldeense promove ações do “Programa Saúde na Escola” a partir desta segunda-feira (24)




    A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio das Secretarias de Educação e de Saúde, promove durante o período de 24 a 28 de abril a semana “Programa Saúde na Escola” (PSE). Com o tema “Comunidade mobilizada contra o Aedes Aegypti”, a iniciativa vai passar por cinco escolas do município. A ação tem como base a articulação entre unidades escolares de ensino municipal e a rede básica de saúde.

    De acordo com a diretora de Educação Básica Inclusiva, Júlia Regina, cinco escolas do município de São Pedro da Aldeia receberão o PSE na primeira semana do programa no ano letivo de 2017. “O intuito é mobilizar a comunidade escolar contra o mosquito Aedes Aegypti, e todas as doenças que ele transmite como a Dengue, Zica, Chikungunya e Febre Amarela”, afirmou.



    O Programa Saúde na Escola passará pelas Escolas Municipais Dr. Plínio de Assis Tavares, no bairro Pau Ferro, São Francisco de Assis, no Parque Arruda, Elizio Ignácio Rangel, na Praia da Baleia, Paineiras, no bairro Balneário das Conchas e Elizio da Costa Moreira, em Pau Rachado. Todas as atividades nestas escolas serão referentes ao combate à Dengue e sobre o perigo causado pela proliferação do mosquito.

    Confira o calendário nas Escolas:

    · 24/04 (Segunda-feira) - Escola Municipalizada Elizio da Costa Moreira (1° turno)

    · 25/04 (Terça-feira) - Escola Municipal Dr. Plínio de Assis Tavares (1° turno)

    · 26/04 (Quarta-feira) - Escola Municipal Paineiras (1° turno e 2° turno)

    · 27/04 (Quinta-feira) - Escola Municipal Elízio Ignácio (1° turno)

    · 28/04 (Sexta-feira) - Escola Municipal São Francisco de Assis (1° turno)


    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia