• Click aqui

    PMCF cria projeto "Cãomunitário" para melhorar a qualidade de vida dos cães.


    A Superintendência de Proteção aos Animais iniciou este mês um projeto para ajudar a melhorar a qualidade de vida dos cães que vivem na rua, já que o Canil Municipal ainda não tem estrutura para abrigar todos.

    O "Cãomunitário" consiste na instalação de um bebedouro e o fornecimento de ração em frente aos estabelecimentos comerciais cadastrados. Em contrapartida, os empresários terão publicidade nas mídias digitais e impressas de forma gratuita, e ainda divulgação da marca em eventos da Superintendência.

    Além de alimentá-los, a iniciativa visa também fazer a contagem do número de animais abandonados nas ruas, para que se possa programar a esterilização dos mesmos e incentivar a adoção.


    “O ponto principal do projeto é a sensibilização da comunidade em ajudar esses animais que vivem na rua. Além disso, queremos conscientizar a população sobre a responsabilidade na hora de adquirir um animal”, destacou a superintendente de Proteção aos Animais, Caroline Midori.

    Os interessados podem entrar em contato com a Superintendência por meio do telefone (22) 99614-1814. Mas é importante que a pessoa que desejar se vincular ao grupo assuma o compromisso de manter o ‘Cãomunitário’ com água e alimento suficiente. Para a construção do espaço comunitário é necessário madeira de boa qualidade 25 cm de largura x 2 cm espessura e potes de sorvete 17,5x13,2 cm.

    Visitas

    A Superintendência de Proteção aos Animais abriu o calendário de visitação do Canil Municipal. Na ocasião, os visitantes são acompanhados pela administradora do Canil, Flavia Quinhõnes. Eles conhecem os animais e ainda podem ajudar nos atendimentos, nos banhos e cortam as unhas, por exemplo. Em geral os visitantes são alunos de veterinária, funcionários de pet shops e amantes dos animais. Os interessados devem fazer o agendamento por meio do telefone (22) 99614-1814.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia