• Click aqui

    LBV de Cabo Frio realiza palestra e atividades de prevenção à febre amarela e outras doenças.


    Recentemente, aconteceu no Centro Comunitário de Assistência Social da Legião da Boa Vontade (LBV), em Cabo Frio, a palestra “ Direito à Saúde – Febre Amarela e Campanha de Vacinação”, feita pela Equipe de Vigilância Epidemiológica, da Secretaria Municipal de Sáude.

    As atividades foram realizadas pelos agentes de combate a endemias Rofran Cardoso e Helbert Saipp e foram direcionadas aos meninos e meninas atendidos do programa LBV- Criança: Futuro no Presente e seus familiares.  Na ocasião, as crianças foram convidadas a observar, num microscópio, a lava do mosquito Aedes Egypties.
     
    “ É muito importante esse espaço que a LBV abre para esclarecimentos, informações, de modo a ajudar as comunidades assistidas a se prevenirem e combaterem o mosquito transmissor. Contem sempre conosco", disse o agente de saúde Rofran Cardoso.  
     


    Erick Conceição da Silva, 8 anos, aprendeu direitinho sobre a importância da prevenção para o combate ao mosquito transmissor: “ precisamos cuidar para não deixar água parada em casa, para não deixar o mosquito nascer e transmitir doenças para a nossa família."
     
    Na cidade de Cabo Frio, região dos Lagos, o Centro Comunitário de Assistência Social da LBV está localizado na Av. Joaquim Nogueira, 772 – São Cristóvão.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia