• Click aqui

    Iguaba Grande inicia Projeto Saraus


    A Prefeitura de Iguaba Grande estará dando inicio, na próxima quarta-feira, 26, ao "Projeto Saraus" no Centro de Memória Municipal. O objetivo do Projeto é reunir os artistas do município, proporcionando um encontro com a população, trazendo-os a um ambiente aconchegante para um bate-papo acompanhado de um café ou chá e muita arte, ao estilo da própria tradição de sarau. O encontro começa às 19h, onde cada participante poderá apresentar um pouco da sua arte, seja poesia, crônica, musica ou teatro.

    O evento contará com a apresentação de um esquete de teatro, com alunos da escola de arte Antonio Bispo, apresentação de música e poesias cantadas, além dos poetas Sr. José Castro, Dona Maria do Socorro e Dona Célia Regina, que irão apresentar seu trabalho. O evento vai oferecer também uma visita guiada pelo Centro de Memórias que acaba no quintal, onde vai acontecer o sarau.

    Ainda no Projeto Saraus, será apresentado o novo Espaço “Poeta da Gente”, onde todo mês irá homenagear um poeta da cidade, expondo a obra e biografia de poetas locais.
    A homenageada do mês é a Dona Migidia, que faleceu próximo dos seus 100 anos, e tinha o hábito de escrever poesias diariamente. E algumas peculiaridades e curiosidades da rica história dessa poetisa serão contadas no Sarau.

    O evento será aberto para toda a população e todos os artistas presentes também vão poder participar mostrando a arte que domina. O Centro de Memória da Casa da Cultura é localizado na Praça Edyla Pinheiro, Centro.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia