• Click aqui

    Fundação de Meio Ambiente de Arraial do Cabo participa da VII Semana Acadêmica do IFRJ



    Nesta terça-feira (04), a FMMAPCT- Fundação Municipal de Meio Ambiente, Pesquisa, Ciência e Tecnologia representou a Prefeitura de Arraial do Cabo na VII Semana Acadêmica do IFRJ – Instituto Federal do Rio de Janeiro, no evento “II Painel Ambiental” do campus Arraial do Cabo. Ao longo da tarde, pesquisadores, educadores e autoridades que se dedicam a questões ambientais, se reuniram para apresentar ideias e propostas para a Região dos Lagos.
          Na palestra, ministrado pela Presidente da Fundação, Leonizia de Melo, foi apresentada a estrutura do órgão, as ações executadas até o presente momento e projetos que se encontram em andamento. O evento contou com a participação de outras instituições, como o NEA-BC – Núcleo de Educação Ambiental da Bacia de Campos, ICMBio – Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade e INEA – Instituto Estadual do Ambiente. Além da presença do Assessores de Educação Ambiental da equipe da Fundação, Dora Barbalho e Rita Cássia e da diretora de Fiscalização Ambiental, Ellen Jumara.
    “No evento, falamos sobre a parte administrativa e organizacional da Fundação, assim como nossas ações executadas até o momento e projetos em andamento. Foi um momento muito significativo em que debatemos com a comunidade acadêmica todos os assuntos ambientais relativos à nível local e regional, visando desenvolvimento local e sustentabilidade da nossa cidade”, declarou a Presidente da Fundação, Leonizia de Melo.
          Ainda dentro dos pontos debatidos, houve diálogo com o diretor do compus para firmar futura parceria entre instituições na área da ciência, pesquisa e tecnologia.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia