• Click aqui

    Escolha de nomes dos Mascotes dos 400 anos de São Pedro da Aldeia acontece nesta quarta (12)


    A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Educação e da Secretaria Adjunta de Cultura, promove nesta quarta-feira (12) o lançamento dos mascotes que irão representar os 400 anos do município. O evento acontece em dois períodos, às 9h e às 15h, na Praça Agenor Santos (da Matriz), e contará com a participação de alunos da rede municipal de ensino. As escolas convidadas participarão de jogos e brincadeiras temáticas, como “Quiz 400 anos”, além da apresentação de peça de teatro com os personagens eleitos para a festividade.

    O evento tem como objetivo selecionar os nomes dos mascotes que representarão os 400 anos de São Pedro da Aldeia. São eles uma tainha, um índio e um catavento. As metas do projeto englobam o trabalho com a criança na construção coletiva, no respeito e cuidados com algo que caracteriza o patrimônio de todos, no estímulo em todos os aldeenses para responsabilidades e amor pela cidade, na promoção da interação entre escolas e famílias e em momentos educativos entre todos os envolvidos. Além de estimular a capacidade de pensar, construir, elaborar e reelaborar, criticar e interpretar dos estudantes, também propõe momentos diferenciados e agradáveis aos mesmos.

    De acordo com a secretária adjunta de Cultura, Edlúcia Marques, o evento pretende fomentar os princípios que devem constituir o sentimento de amor e respeito pelo município, além de ser uma construção coletiva. “A concretização desse projeto mobilizará, sem dúvidas, energia, saberes, descobertas, recursos, possibilidades e sensibilidades que, ao longo deste ano, contribuirão para evidenciar cada vez mais a imagem de nossa cultura rica e única”, afirmou.

    As unidades escolares que participarão da festividade são Flonete Alexandrino da Silva, Carolina Teixeira Pinheiro, Elízio Inácio Rangel, José Guimarães, Rubem Arruda Câmara, Manoel Martins Teixeira, Paulo Roberto Marinho, Paineira, Adalgiza da Silva Lobo, Jardim Primavera, no período da manhã, e São Francisco de Assis, Dr. Plínio de Assis Tavares, Retiro, Dulce Motta de Souza, Carlota Rocha da Silva, Maria Celeste de Campos e Vidal de Negreiros, no período da tarde.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia