• Click aqui

    E.M Sapeatiba Mirim Comemora 25 anos, em Iguaba Grande .




    Na última sexta-feira, 31, a Escola Municipal Sapeatiba Mirim realizou a comemoração de seus 25 anos. O evento contou com a presença da Secretária de Educação Sheila Atalla, do Subsecretário de Educação Fred de Carvalho, da Coordenadora das Bibliotecas Ilda Guerra, além de vereadores.

    A Diretora da escola, Jussara Vidal, contou que pra ela é de suma importância fazer essa homenagem à comunidade e aos alunos que já passaram pela escola, “é sinal que a educação valeu à pena. E estar em contato com a comunidade é enriquecedor. Para nós, educadores, não existe coisa melhor que você ter a comunidade dentro da escola” , destacou a diretora, que externava sua felicidade, apesar de estar a pouco tempo na escola, “estou muito satisfeita porque estou numa comunidade acolhedora, nesses 25 anos que eu tenho de educação, todas as equipes que eu passei me deram orgulho, mas essa está de parabéns! Eu estou apaixonada pela escola, pela comunidade, sem contar os alunos. A cada tempo que passa mais feliz eu fico, mais vale a pena ser educadora”, concluiu Jussara.

    A Secretária de Educação, Sheila Atalla, falou um pouco sobre a educação no município, “A gente tem muitos planos para melhorar, cada vez mais, a educação na cidade. Buscamos a dedicação dos educadores e participação dos familiares pra que nosso ensino seja cada vez melhor". A Secretária completou falando da importância da participação da comunidade e dos pais na escola "O que faz uma escola viva é a comunidade participar”.

    A Escola Municipal Sapeatiba Mirim, que fica localizada no bairro de Sapeatiba Mirim, foi fundada em 15 de fevereiro de 1992 e recebeu esse nome destacando o próprio bairro. A escola surgiu da necessidade de ampliação de vagas da Escola Municipal Narciso Macedo, que já não atendia a demanda de alunos para as turmas de Educação Infantil ao 5º ano do Ensino Fundamental. A E.M. Sapeatiba Mirim atendia turmas de Educação infantil a 2ª série, mas a partir de 1997 ampliou o atendimento a turmas de 3ª e 4ª séries do Ensino Fundamental. No período de 1993 a 2006 funcionou com Educação de Jovens e Adultos, o EJA, oferecendo Supletivo do 1º segmento do ensino fundamental, sendo tais turmas extintas devido a baixa demanda. Atualmente a escola funciona em dois turnos (manhã e tarde), com turmas de Creche, Pré-Escolar (I e II) e 1º segmento do Ensino Fundamental (1º ao 5º ano de escolaridade), totalizando 174 alunos.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia