• Click aqui

    "Com o certificado da Bandeira Azul, toda a Região vai ganhar" Declara o Coord. Meio Ambiente, Eduardo Pimenta.



    Na manhã de hoje (27), a cidade de Cabo Frio recebeu a visita da Coordenadora do Programa Bandeira Azul no Brasil, Leana Bernardi. O encontro aconteceu no Hotel Âncora, na orla. O certificado internacional está sendo pretendido pela comunidade do Bairro Peró.  Durante a visita técnica, foram apresentadas alguns resultados de metas já cumpridos e o desenvolvimento de outras, já em adiantado estado de conclusão. Com a garantia da certificação internacional, não somente o bairro ou a cidade vão ganhar, como toda a Região dos Lagos. 

    A Secretária de Turismo Fabíola Bleicker e a Turismóloga Luane Ferreira.

    Leana Bernardi, coordenadora do programa no Brasil.

    "O certificado atende a todos, inclusive o Estado do Rio. O credenciamento vai dar uma visibilidade internacional a Praia do Peró. Esperamos que possa perceber as ações que estamos desenvolvendo. Temos um prazo de 2 anos para cumprir as metas, mas o nosso desejo é cumprir todos até o final deste ano." Disse Eduardo Pimenta, Coordenador de Meio Ambiente. 
    Para conseguir a certificação o município precisa avançar em quatro quesitos : mobilidade, balneabilidade, meio ambiente e seguridade em nossas praias. 

    Moradores aproveitavam para opinar sobre o bairro.

    O secretário de Transportes, Mauro Branco, acredita que a mobilidade no complexo do Peró, englobando Conchas, Ilha do Japonês e Ogiva, enfrenta problemas saxonais e por isso a prefeitura vem tomando algumas atitudes para trazer resultados eficazes, como por exemplo, durante o carnaval o sentido de algumas vias foi invertido para testar o fluxo melhor nas ruas . 

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia