• Click aqui

    Campus Cabo Frio promove semana de prevenção de acidentes de trabalho.


    Com o tema “Saúde mental: uma nova forma de pensar sobre a segurança no trabalho nos dias atuais”, a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) do campus Cabo Frio promove, de 24 a 28 de abril, a III Sipat – Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho. Uma série de palestras serão realizadas no auditório principal, das 14h às 17h, com o objetivo de divulgar, fomentar e refletir sobre a segurança do trabalho na instituição.

    Para o diretor do campus, professor Daniel Barcelos, o tema é muito importante para as instituições contemporâneas. Para ele, as relações interpessoais e o ambiente saudáveis são essenciais para que se produza saúde mental no universo do trabalho.
    Nesta segunda-feira (24), o tema “Mercado de Trabalho” abriu as discussões. A professora Benizete Ramos, advogada trabalhista, falou sobre as mudanças previstas na legislação que precarizam os direitos sociais e dos trabalhadores. A psicóloga Elina Pietrani abordou questões relacionadas à qualidade de vida no trabalho e a professora Juliana Giroletti enfatizou a necessidade do marketing pessoal, indispensável para se posicionar e mostrar o diferencial.
     Nesta terça, dia 25, o assunto será “Mercado financeiro”, com a participação dos professores Néliton Azevedo e Rui Saldanha, além da psicóloga Mônica Ribeiro, da empresa Salineira. O debate sobre acessibilidade e inclusão de pessoas com deficiência nas organizações está previsto para o dia 26 de abril, quarta-feira, com a colaboração dos professores Adriana Souza, Filipe Borges e Marta Dias. No dia 27, os professores Lena Ribeiro e Paulo Ritter debaterão sobre os “Processos Psicológicos no Trabalho” e, encerrando as atividades, na sexta-feira, 28, haverá um workshop com o tema “Saúde mental no trabalho”, com o coach Alexandre Alves.
    Treinamento

    Na última quinta-feira (20), um grupo de colaboradores participou de um treinamento em primeiros socorros, ministrado pelo professor Leonardo Pereira. A ação é uma iniciativa da CIPA e visa capacitar os colaboradores para dar suporte em eventuais situais de emergência.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia