• Click aqui

    Câmara de Arraial recebe autoridades e população para apresentação da nova delimitação do Parque Estadual Costa do Sol



    Na manhã da última sexta-feira (07), na câmara de vereadores de Arraial do Cabo, aconteceu a primeira reunião de apresentação do estudo de redelimitação da unidade de conservação Parque Estadual Costa do Sol.

    A reunião conduzida pelos deputados estaduais Janio Mendes e André Corrêa (DEM), com a participação de representantes do Inea e de toda a sociedade civil, teve como tema central do debate a retirada da comunidade de Monte Alto da área do parque, uma vez que a permanência dela tem sido motivo de insegurança para os moradores.
    Além da retirada da comunidade da área ambiental, o estudo apresentado ainda propõe a inclusão de novas áreas ao complexo, como o mangue de pedras, no município de Armação dos Búzios.

    Após o debate, onde foram acrescentadas novas ideias a serem estudadas, ficou decidido que a reunião será repetida em todos os municípios que fazem parte da área do parque.
    Para o deputado Janio Mendes, a reunião foi bastante produtiva e deu solução ao impasse das famílias da comunidade de Monte Alto que vivem sob a ameaça de serem despejadas.

    ─ A gente avançou no processo, e avançou no sentido de construir na sociedade esse espaço de diálogo que vai, a partir de Arraial do Cabo, repercutir em toda nossa região. Eu tenho certeza que nós avançamos no direito das pessoas que residem em Monte Alto, que vivem constantemente com a ameaça do pessimismo, isso é muito importante, nós vamos trazer a paz para essas famílias. Concluiu Janio.

    Com o término da rodada de debates, o projeto de lei 1546/16 poderá ir a votação no plenário do Palácio Tiradentes, no Rio de Janeiro.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia