• Click aqui

    Abril Verde em Iguaba Grande.



    Lei de autoria do Vereador Alan Rodrigues institui campanha de prevenção e combate à acidentes de trabalho e doenças ocupacionais

    A lei nº 1229/2017 foi a primeira sancionada neste ano. De autoria do Vereador Alan Rodrigues, a lei propõe que todo mês de Abril seja celebrada a campanha de prevenção e combate à acidentes de trabalho e doenças ocupacionais denominada Abril Verde.

    A proposta é que durante este mês o Poder Executivo promova e incentive a divulgação dos direitos assegurados pela CLT (Consolidação das Leis Trabalhistas), relativos à segurança e medicina do trabalho. O símbolo da campanha é um laço na cor verde.

    Com nove anos de experiência na Secretaria de Obras, como servidor efetivo, o vereador Alan participou da construção de vários prédios no município e conhece bem as necessidades dos servidores. “A prevenção é tão importante para o trabalhador quanto para o empregador, uma vez que as ocorrências dão prejuízo à ambas as partes. Nosso objetivo é evitar acidentes”, declarou o vereador.

    Para dar o ponta-pé inicial na Campanha já neste ano será promovida no plenário da Câmara Municipal, a palestra “`Prevenção e combate à acidentes de trabalho e doenças ocupacionais”, que acontecerá na sexta, dia 28 de Abril, a partir das 17h. A palestra será proferida pelo técnico e consultor em prevenção a acidentes de trabalho e riscos ocupacionais, Mauro Rodrigues. Nesta data celebra-se o Dia Mundial em Memória das Vítimas de Acidente de Trabalho.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia