• Click aqui

    Turistas recebem orientações sobre segurança e preservação do meio ambiente


    Orientar os banhistas sobre as questões de segurança e sobre os cuidados com as áreas de preservação ambiental. Este é um dos objetivos das operações de ordenamento nas praias, realizadas pela Coordenadoria de Meio Ambiente no período de Carnaval. Nesses dias o trabalho está concentrado nas Praias das Conchas e do Peró, na Ilha do Japonês e na orla de Tamoios.

    Na terça-feira (28) a equipe deu continuidade às ações que estavam programadas para o Carnaval, com especial atenção às questões que implicam em dano ambiental, segundo o coordenador de Meio Ambiente, Eduardo Pimenta.

    “Estamos fiscalizando as áreas onde há vegetação fixadora de duna, entre a costa e o Peró, evitando estacionamento de veículos nesses locais; e também controlando a capacidade máxima de estacionamento na Ilha do Japonês e na Praia das Conchas”, explicou.

    Também fazem parte das operações de ordenamento o trabalho de orientação aos banhistas, feito pela Guarda Marítima e Ambiental, para evitar acidentes, e aos praticantes de jet ski, para que observem a distância mínima de 200 metros da beira-mar, que é jurisdição do município.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia