• Click aqui

    Três Vendas e Cruz iniciam a vacinação contra Febre Amarela em São Pedro da Aldeia

    A vacinação contra a Febre Amarela em São Pedro da Aldeia foi iniciada nesta terça-feira (21) nos bairros Três Vendas e Cruz. O município recebeu 20 mil doses do Governo do Estado. A campanha priorizará os bairros da Zona Rural, área considerada de maior risco, e será dividida em etapas. Nesta quarta-feira (22), a vacinação ocorrerá nas Unidades de Saúde de São Mateus, Botafogo, Flexeira e Retiro. A primeira fase da campanha também compreende a vacinação nas unidades do Parque Arruda, Recanto das Orquídeas, Alecrim, Praia Linda e Balneário, de acordo com o cronograma da rota diária. A Secretaria de Saúde divulgará, em breve, as Unidades que estarão aplicando a vacina a partir de segunda-feira (27). A população deve apresentar documentação com foto e carteira de vacinação quando possuir.

    Algumas Unidades de Saúde estenderão o horário do atendimento para maior abrangência de usuários, principalmente os que trabalham fora dos bairros. A sala de vacinação, ao lado do Hospital da Missão, estará imunizando, na quinta e na sexta-feira (23 e 24), pessoas que irão viajar para áreas de possível contágio (onde já há casos registrados), como cidades de Minas Gerais e Espírito Santo. É necessário apresentar algum comprovante da viagem.

    Vale ressaltar que a vacina não pode ser ministrada a menores de nove meses e maiores de 60 anos. Esses últimos, somente com autorização médica de risco-benefício. Também não podem ser imunizados gestantes, lactantes, em tratamento imunossupressor (corticóides, quimioterapia, radioterapia e outros), pacientes com doenças neurológicas degenerativas, pacientes graves de HIV, neoplasia maligna (câncer), histórico pregresso de doença do tino e transplantados.

    Confira abaixo a rota diária de vacinação:

    Terça-feira (21/03):
    Três Vendas e Cruz

    Quarta-feira (22/03):
    São Mateus, Botafogo, Flexeira e Retiro

    Quinta-feira (23/03): 
    Parque Arruda, Orquídea e Alecrim

    Sexta-feira (24/03):
    Praia Linda e Balnéario

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia