• Click aqui

    Prefeitura recolhe cavalos soltos nesta segunda (6) no Jardim Esperança, Cabo Frio.



    A Prefeitura de Cabo Frio recolheu na manhã desta segunda-feira (6) dois cavalos que estavam soltos na Estrada Velha de Búzios, no Jardim Esperança. A apreensão aconteceu depois que agentes da Secretaria de Agricultura receberam denúncias. Os animais foram levados para a Fazenda Campos Novos, no Distrito de Tamoios.

    Animais de grande porte soltos na pista representam um perigo para os motoristas e motociclistas, podendo ser a causa de acidentes graves. “Além do perigo nas estradas, a preocupação da Secretaria também é com o estado sanitário desses animais, que muitas vezes causam doenças para os humanos. Todos os animais apreendidos são avaliados pelo médico veterinário contratado para atendimento de animais de grande porte”, afirmou o secretário de Agricultura, Gustavo Correa.

    Para reaver os animais, os donos devem procurar a Secretaria de Agricultura e pagar uma taxa. A população deve participar e denunciar a existência de animais soltos perto das vias urbanas. As denúncias podem ser feitas na própria Secretaria, que fica na Fazenda Campos Novos, ou pelo telefone (22) 999211855.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia