• Click aqui

    Prefeitura de Iguaba Grande e Igreja Católica se unem para defender o meio ambiente


    A prefeitura de Iguaba Grande e a Paróquia Imaculada Conceição se unem para elaborar um projeto que trata da preservação do bioma presente na cidade, a Mata Atlântica. O projeto será feito com participação de profissionais da educação e do meio ambiente, além de membros da Igreja Católica.
    O primeiro encontro dos representantes de cada segmento aconteceu na última quarta-feira, dia 22, e teve a participação do Pároco da cidade, Pe Rafael Costa, da prefeita de Iguaba Grande, Grasiella Magalhães, do Vice Prefeito, o biólogo Leandro Coutinho, da Secretária de educação, Sheila Atalla, além da diretora de Meio Ambiente, Roseli Pereira.
    A Igreja Católica, tem como tema da Campanha da Fraternidade 2017,  biomas brasileiros e a defesa da vida, segundo a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), o objetivo da ação é dar ênfase à diversidade de cada bioma, promover relações respeitosas com a vida, o meio ambiente e a cultura dos povos que vivem nesses biomas. Em março deste ano, o Papa Francisco enviou uma mensagem ao Brasil, no qual destaca a importância da participação da comunidade e do Poder Público no trabalho de preservação. “Há muito a ser feito por cada um espontaneamente, como mudança no padrão de consumo, cuidados com a água e com o lixo doméstico, mas necessitamos de iniciativas comunitárias, que exigem a participação do Poder Público e ações efetivas dos governos”, destacou o Pontífice.
    Para a Prefeita Grasiella Magalhães, a intenção é integrar todos que já realizam trabalhos ligados ao meio ambiente, com o objetivo de potencializar os resultados. "A Igreja Católica está trabalhando o tema esse ano, a educação tem o dever de conscientizar e instruir os alunos quanto à preservação e a Secretaria do Meio Ambiente vive isso diariamente, então o caminho mais lógico é unir forças e caminhar na mesma direção, assim teremos melhores resultados", explicou Grasiella.
    De acordo com Padre Rafael, o dever de cuidar do meio ambiente é de todos. "Esse ano a igreja tem voltado ainda mais o olhar para os biomas e sabe que nunca podemos fazer isso sozinho. Essa não é a preocupação só do cristão, mas de todos, é importantíssimo a união para cuidarmos dessa casa em comum, espero que esse projeto venha para agregar, que todos abracem", destacou o Padre.
    O projeto segue sendo elaborado e, segundo a prefeitura, serão incluídas visitas ao Horto Municipal e plantio de mudas por toda a cidade, além de gincanas entre as escolas da rede municipal, que premiarão as unidades que mais economizarem água e estiverem mais envolvidas nas atividades sugeridas.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia