• Click aqui

    Prefeitura de Cabo Frio define programação da Semana Teixeira e Souza





    Está definida a programação da 27ª Semana Teixeira e Souza, que acontecerá entre os dias 21 e 28 de março. O evento faz uma homenagem ao escritor cabo-friense Antônio Gonçalves Teixeira e Souza (1812-1861), considerado o primeiro romancista brasileiro, autor do livro “O Filho do Pescador”, de 1843. Além de promover a vida e obra do autor, a Semana visa difundir as diversas formas de expressão cultural.

    O evento, realizado pela Secretaria de Cultura, acontecerá em oito pontos da cidade com uma vasta programação literária composta por palestras, atrações musicais, fórum cultural, lançamentos de livros e CD, declamação de poesia, apresentações de coral e dança, gincana de pintura, feira de livros, exposição fotográfica, varal de poesia, oficinas, mesa redonda, tenda literária e roda de jongo. 

    As atividades acontecerão no Museu e Casa de Cultura José de Dome - Charitas, na Câmara de Vereadores, na Praça Porto Rocha, na Ferlagos, na Universidade Estácio de Sá, no Quilombo Maria Joaquina, na Escola Estadual Professora Ismar Gomes de Azevedo, na Fazenda Campos Novos, na Praça da Cidadania e no Ginásio Poliesportivo João Augusto, em Tamoios. A programação completa será divulgada nos próximos dias.

    Criado por meio da Lei municipal nº 1106/1991, o evento passou a fazer parte do calendário oficial do município de Cabo Frio, e em 06 de julho de 2012 passou a constar também do calendário oficial de eventos do Estado do Rio de Janeiro, através da Lei Estadual nº 6290.



    IV Fórum de Cultura

    Um dos destaques da programação é o IV Fórum de Cultura, que acontecerá no sábado (25), de 9h às 15h.  A Secretaria de Cultura convoca os artistas, produtores culturais, dirigentes de entidades e associações e a comunidade cultural da cidade para participar do evento, em que serão eleitos os membros do Conselho Municipal de Cultura. Na ocasião também haverá o lançamento do Cadastro dos Agentes Culturais de Cabo Frio (CADCULT). 

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia