• Click aqui

    No Jardim Esperança tem atividades pelo mês da mulher.

    A programação em celebração ao Dia Internacional da Mulher segue neste sábado (25) e na próxima segunda-feira (27). No sábado, uma série de atividades serão promovidas na Praça Central do Jardim Esperança, das 8h às 17h. Na segunda, palestras serão ministradas na Universidade Estácio de Sá para toda a rede da Assistência Social e dos Centros Especializados de Atendimento à Mulher e demais secretarias municipais.

    As atividades vêm sendo realizadas durante todo o mês de março. A programação foi promovida pela Coordenadoria-Geral dos Direitos da Mulher (CGDM) juntamente com o Centro Especializado de Atendimento à Mulher (CEAM). Todas as atividades têm o apoio de diversas Secretarias Municipais, além das empresas parceiras: Marbela, Auto Viação Salineira, Universidade Estácio de Sá e Universidade Veiga de Almeida.

    No dia 31, as atividades serão realizadas em Tamoios, em frente ao PAM de Unamar, das 8h às 17h. No dia 4 de abril, a programação será encarrada na Escola Agrícola Municipal Nilo Batista, área rural e de quilombos, no segundo distrito.

    Confira a programação:
    Dia 25 – Sábado | Praça Central do Jardim Esperança, das 8h às 17h

    Oficina de turbante (Ludmila e Cida);
    Confecção de boneca Abayomi;
    Aula de zumba;
    Estúdio de maquiagem;
    Corte de cabelo;
    Terapia holística e massoterapia;
    Consultoria jurídica;
    Doação de mudas;
    Informações sobre DST’s e distribuição de preservativos femininos;
    Distribuição de panfletos informativos sobre saúde da mulher, sintomas e tratamentos da menopausa, vacina HPV, métodos contraceptivos;
    Serviço de encaminhamento para exame de mamografia para as mulheres que atenderem os requisitos impostos pelo Ministério da Saúde;
    Cadastro (encaminhamento) para a realização do casamento civil e sub-registro gratuito;
    Segunda via de certidão de casamento, nascimento e óbito;
    Cadastro Minha Casa Minha Vida;
    Cadastramento no Programa Família Acolhedora;
    Cadastro no Programa Bolsa Família /Cad-Único;
    Roda de capoeira

    Dia 27- Segunda-feira | Estácio de Sá

    9h às 12h - Palestra com Luciene Medeiros - presidente do Conselho Municipal da Mulher de Duque de Caxias e doutora em Serviço Social pelo Programa de Pós-Graduação do Departamento de Serviço Social da PUC; e com Tatiana da Fonseca- Mestre e Doutora em Políticas Sociais pela UFF.

    14h às 17h - Palestra com Cristhiane Albuquerque Malungo- Pedagoga, especialista em Políticas Educacionais, ativista do Movimento Negro e de Mulheres, Superintendente de Políticas Intersetoriais para as Mulheres (SUPIM) da Subsecretária de Políticas para Mulheres do Estado do Rio de Janeiro; Palestra com Edna Calheiros- Representante do Conselho Estadual dos Direitos da Mulher (CEDIM); Palestra com Ludmila Pereira Roque - Mestre em Serviço Social e Especialista no atendimento a vítimas da violência doméstica pela PUC/RJ, Assistente Social do CEAM de Cabo Frio e no município do Rio de Janeiro e Professora do NEZO no núcleo de São Pedro da Aldeia.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia