• Click aqui

    "Ilha do Farol e não Ilha de Cabo Frio". Prefeitura de Arraial quer reconhecimento e pede correção em carta náutica.



    A Prefeitura de Arraial do Cabo informa que entrou em contato com o site de avaliações turísticas Trip Advisor que, na última semana, concedeu a 3 praias do Município o título das 25 melhores do país. Porém, o site referenciou a Ilha do Cabo Frio, popularmente conhecida como Ilha do Farol, localizada no Município de Arraial do Cabo, à cidade de Cabo Frio. Na colocação, ficaram a Praia do Forno, em 3º lugar, Praia do Farol, em 4º lugar e Prainhas do Pontal do Atalaia, em 9º lugar.

    Para reverter esse equívoco as equipes da Secretaria de Turismo entraram em contato com o escritório americano do site e solicitou a troca da localização da Ilha, que garantiu a titulação correta à cidade cabista no prazo de 24h à 48h. 

    Também o Prefeito, Renatinho Vianna, oficiou o Instituto de Estudos do Mar Almirante Paulo Moreira de Castro, para que possa ser feita alteração na nomenclatura da Carta Náutica, medida que evitará novos erros. O Município de Arraial do Cabo foi criado, por meio da Lei Estadual nº 839, de 13 de Maio de 1985, tendo a emancipação do Município de Cabo Frio há mais de 30 anos.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia