• Click aqui

    Homenagens e muita festa pelos 40 anos da E.M. Professor Edilson Duarte, em Cabo Frio.


    A Escola Municipal Professor Edilson Duarte está completando 40 anos de fundação. E para iniciar as comemorações a comunidade escolar fará, na próxima quinta-feia (30), às 7 horas, uma homenagem especial à Professora Daracy Dinucci Francisconi, primeira diretora da unidade de ensino. 

    Nesse dia, na abertura do turno, haverá um café da manhã especial com a presença da homenageada e da atual Secretária de Educação, professora Laura Barreto, que também foi diretora da escola. Ex-alunos da professora Daracy, estudantes das duas primeiras turmas montadas em 1977, professores da época e ex-diretores também participarão da homenagem.

    Para os alunos, haverá um dia de intensa atividade, com brincadeiras, tobogã gigante, tênis de mesa, pebolim, festa, almoço e lanches especiais para comemorar uma das maiores e mais tradicionais escolas da rede municipal.

    A proposta da direção é que os atuais alunos conheçam a história da escola, contada por quem realmente vivenciou sua rotina de estudos e atividades, além de homenagear pessoas que lutaram pela fundação e continuidade. 

    Saiba um pouco mais sobre a Escola M. Professor Edilson Duarte

    Em 1977, na administração do então prefeito José Bonifácio, foi implantado o ensino de 5ª a 8ª séries na rede municipal de ensino de Cabo Frio. A nova escola, ainda em instalações improvisadas, recebeu o nome do ex-prefeito professor Edilson Duarte. Com apenas três turmas, a unidade foi dirigida pela professora Daracy Dinucci Francisconi.

    Em abril de 1978 o novo prédio da escola foi inaugurado. Em 1979, foi construído o segundo prédio. Hoje, sob a direção das professoras Leila Márcia Souza e Palmira Domingues, a escola funciona em três turnos, com turmas do 6º ao 9º ano de ensino regular e de Ensino de Jovens e Adultos (EJA).

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia