• Click aqui

    Final de semana pesado. Pelo menos 10 pessoas morreram vítimas de violência .




    A polícia está tendo trabalho na Região dos Lagos, mas os níveis de violência, com mortes chamam a atenção. Entre o sexta (24) e domingo (26) foram contabilizados pelo menos  10 mortes por ato violento. E observações precisam serem feitas nestes casos : A polícia sozinha não vai resolver a questão de segurança e que um trabalho social para evitar que jovens se envolvam com a criminalidade não pode ser deixada de lado como uma opção B. Precisa ser prioridade . Não podemos fechar os olhos para isso.

    A sequência da violência começou na tarde de sexta feira (23) quando um policial militar foi morto no bairro Guarani, em Cabo Frio. Ainda no mesmo dia o corpo de um jovem, carbonizado, foi encontrado em Araruama. Neste último, um vídeo, gravado pelos criminosos, espalhado pela internet mostrando a tortura e o momento em que ateavam fogo na vítima, foi apreendido pelos investigadores . 

    No final de semana, no bairro Outeiro, em Araruama, Elton dos Santos Jacoud Gago foi encontrado morto na Rua Protogeno Guimarães. Ao lado do corpo a perícia apreendeu cápsulas de pistola calibre 9mm .

    Outro homicídio foi registrado no município de Saquarema, onde Márcio Silva Santos (38) teve a sua casa invadida,  no bairro Jaconé, por 04 homens encapuzados, arrastando a vítima para fora e o executando a tiros. 

    Em São Pedro, homem sem identificação, morto a tiros, foi localizado no bairro Balneário. O corpo foi levado para o IML de Araruama. 

    Um homem, sem identificação foi encontrado ao lado de um automóvel Prisma, no bairro Colinas do Peró, em Cabo Frio, morto a tiros. 

    No domingo foram mais 04 homicídios registrados na região. Um adolescente de 16 anos foi morto dentro do banheiro de sua casa por dois elementos que ainda balearam sua irmã de 15 anos na perna. O fato aconteceu em Jaconé, Saquarema. Ela foi socorrida no Hospital N. Sra. de Nazareth e passa bem . 

    Na parte da manhã do mesmo dia, a polícia registrou mais um caso no Caminho de Búzios, em Cabo Frio, onde um jovem, deficiente mental, foi retirado de um ônibus e morto. 

    No Buraco do Boi, em Cabo Frio, na Rua Antônio Feliciano de Almeida, Carlos Emanoel Victorino (32) também foi vítima de homicídio. Ao lado do corpo foi encontrado uma pequena quantidade de entorpecente, mas  a polícia não confirmou se pertencia a vítima. Neste caso, também está levando em consideração o histórico de passagens pela polícia para tentar entender esta violência.

    Na localidade da Lagoinha, na Rua do Carmo, em Araruama, registraram a morte de Silvio da Silva, conhecido pelo apelido de "Domingos" de 54 anos. A vítima teve a casa invadida por 03 elementos encapuzados. Ele tentou fugir e se abrigar no banheiro, mas foi executado com 07 disparos de arma de fogo, segundo a perícia.

    A verdade é que a nossa Região precisa se unir para frear esta onda de violência participando e denunciando. O 25º BPM tem se colocado a disposição da comunidade, oferecendo alternativas e se aproximando dos moradores, mas é necessário que participemos como cidadãos na busca pela paz. 



    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia