• Click aqui

    Final de semana em Arraial do Cabo é sucesso com Trilha Sustentável Histórica Cultural






    Por sua variedade de belezas naturais, Arraial do Cabo, proporciona a oportunidade de realização de diversas trilhas ecológicas. Neste fim de semana, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Sustentabilidade, Promoção da Igualdade Racial e Direito da Mulher, realizou o Projeto Trilha Sustentável Histórica Cultural no Morro da Antena, a primeira de outras agendadas no Calendário Anual das Trilhas.

    As visitações, que acontecerão uma vez por mês, teve início neste sábado (25) e contou com a participação de 48 pessoas de idades variadas, com destaque para uma participante de 80 anos.

    Em toda trilha foi organizada uma equipe de segurança e, para o evento de sábado, teve apoio de 10 guias, além do quadriciclo com um agente da Guarda Ambiental acompanhando todo o trajeto. A Trilha teve cinco paradas, cada uma de cinco minutos, com dois pontos de hidratação para beber água e comer uma barra de cereal.

    “Parabéns à toda equipe da Secretaria de Sustentabilidade e Guarda Ambiental. O evento foi muito bem organizado, divertido, informativo, seguro e respeitando a natureza. Com certeza iremos mais vezes”, disse a participante da Trilha, Lucinea Costa.

    Durante as paradas, foi apresentada a parte histórica e cultural da localidade, incluindo a participação do biólogo, Vinícius Santos, que abordou sobre a fauna e a flora.

    “Nossa expectativa é que esse evento se torne referência histórica e cultural no Município, e que continue no calendário anual de Arraial do Cabo e, com certeza, essa será a primeira de muitas”, disse o Assessor de Políticas Públicas, Júnior Pacheco.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia