• Click aqui

    Cabo Frio retorna à rota dos transatlânticos nesta sexta

    O transatlântico “Soberano”, da Pullmantur, que navega sob bandeira Malta, vai atracar na Praia do Forte nesta sexta-feira (03), às 7h, e ficará até às 16h. A chegada desse navio marca a retomada de Cabo Frio à rota dos transatlânticos, uma oportunidade de fomentar o turismo e movimentar a economia da cidade. 

    A embarcação vai trazer 2.733 passageiros e 820 tripulantes. Um catamarã fará o transporte dos turistas que optarem por desembarcar do navio do ponto de fundeio para o terminal de transatlânticos, localizado no final da Avenida Assunção, na Passagem. A temporada de cruzeiros marítimos se estende até 18 de abril e conta com sete navios no litoral do país.

    Para a temporada 2017/2018 estão confirmados dez navios. Os transatlânticos têm sido fundamentais para o crescimento do turismo interno no país. Segundo estudos da Fundação Getúlio Vargas, o turismo de cruzeiros gerou, na temporada 2015/2016, mais de 30 mil postos de trabalho. Foram mais de 500 mil cruzeiristas, uma movimentação de quase R$ 2 bilhões e o impacto econômico nas cidades destinos superou R$ 1 bilhão em todo o país.

    Em Cabo Frio, mais de 70% dos passageiros que desembarcam na última temporada são de São Paulo e da região sul do Brasil; a maioria esteve na cidade pela primeira vez. 

    “A Secretaria de Turismo quer conquistar esses turistas que visitam a cidade para que retornem durante o ano, por via terrestre ou aérea, para desfrutar melhor dos nossos atrativos e serviços, afinal, Cabo Frio é o município polo da Costa do Sol", disse a secretária de turismo, Fabíola Bleicker. Ela lembrou, ainda, que a cidade possui um Terminal de Transatlânticos e abriga a maior infraestrutura de serviços, além de belezas naturais exuberantes e 280 dias de sol por ano, uma das maiores médias do Brasil, o que faz da cidade um destino natural o ano inteiro.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia