• Click aqui

    Bairro Passagem vai virar Polo Gastronômico.

    O bairro Passagem, tradicionalmente conhecido por ser charmoso, acolhedor e com uma arquitetura histórica, vai virar um polo gastronômico. O projeto, idealizado pelo artista Ivan Morini em parceria com a Secretaria de Turismo, pretende consolidar a Passagem como referência em gastronomia na cidade.

    A iniciativa foi discutida e aprovada em uma reunião realizada entre a Secretaria de Turismo, a Secretaria de Desenvolvimento da Cidade e representantes de restaurantes e hotéis do bairro.

    A ideia do Polo Gastronômico é que o bairro Passagem seja fechado para os veículos às sextas, sábados, domingos e feriados. Terão acesso ao pólo pedestres e famílias que forem ao local prestigiar eventos e saborear as delícias servidas nos bares e restaurantes do local. A medida visa aumentar a capacidade de atendimento desses estabelecimentos, bem como a segurança e a comodidade dos frequentadores.

    “Tenho certeza que esse projeto vai impulsionar a economia local e valorizar ainda mais a Passagem, que já é um local lindo e faz parte da história de Cabo Frio” – enfatiza o prefeito Marquinho Mendes.

    A iniciativa de fechar o bairro será em período experimental. Serão realizadas reuniões freqüentes para buscar sempre a melhoria dos serviços oferecidos. Os empresários poderão avaliar o andamento do projeto junto ao Poder Público, para que ajustes sejam feitos, sempre que necessários.

    Segundo o Coordenador de Postura do município, Gilson Costa, a ideia é transformar o bairro Passagem em referência, assim como é a Rua das Pedras, em Búzios: “Vale destacar que a Rua das Pedras não virou referência da noite para o dia. Foi algo construído com o tempo, dedicação e muito trabalho. Esse é o projeto para a Passagem, que o bairro se torne referência em toda a Região”, afirmou o coordenador.

    Evento “Águas de Março” marcará a abertura do projeto do Point Gastronômico

    O projeto Polo Gastronômico será oficialmente lançado no evento “Águas de Março”, um tributo a Tom Jobim, grande ícone da Música Popular Brasileira, que vai acontecer no Largo São Benedito, no dia 25 deste mês. Para isso, vários reparos estão sendo realizados no Largo São Benedito, como troca de lâmpadas, luminárias, sinalização, pinturas de bancos, limpeza pública e manutenção das vagas de estacionamento.

    Passagem: história e riqueza cultural

    O bairro Passagem foi ocupado pelos Portugueses no início do século XVII. O local é um marco histórico e emblemático de Cabo Frio, pois deu origem à cidade. Localizado no cantinho de Cabo Frio, entre o Canal do Itajuru e o mar, o bairro deu início às habitações e feitorias. O local era ocupado em sua maioria por pescadores. 

    A Passagem possui diversos prédios antigos coloniais tombados pelo Patrimônio Histórico, como a Igreja de São Benedito. Construída para abrigar escravos no século XVIII, pequena Igreja está localizada em frente à praça de mesmo nome, rodeada por pequenas e charmosas casinhas que conservam o desenho colonial. A construção é uma das principais atrações da Passagem.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia