• Click aqui

    Atendimentos odontológicos iniciam atividades promovidas pela Fecomércio em Cabo Frio


    Iniciou nesta terça-feira (14) a série de atividades profissionalizantes, socioculturais e de atendimento à saúde, no bairro São Cristóvão, promovidas pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Rio (Fecomércio RJ), em parceria com a Prefeitura. A unidade móvel do OdontoSec está estacionada na praça do bairro oferecendo serviços para a comunidade. 

    Os atendimentos odontológicos desta terça são destinados aos alunos do Colégio Estadual Professor Renato Azevedo, onde acontece as atividades profissionalizantes. A partir desta quarta-feira (15), o atendimento estará aberto à população, a partir das 13h. O serviço segue até o domingo (19), das 8h às 17h.

    Além da assistência odontológica, as oficinas profissionalizantes também iniciaram nesta terça. São oferecidas aulas de massagem, bijuteria, automaquiagem, design de sobrancelhas, penteado, fotografia e workshop de decoração com balões. Todas as aulas são gratuitas e acontecem no Colégio Estadual Professor Renato Azevedo até o dia 17.

    As demais ações de cultura, recreação, esportes e de orientação jurídica acontecerão na Praça São Cristóvão no sábado e no domingo.

    Confira a programação completa:
     
    Sábado (18/3) - 15h- Cultura Fanfarra

    Domingo (19/3) - 10h às 16h – ações de Defensoria Pública

    Orientação jurídica em geral, habilitação para casamento, isenção de taxa para emissão de RG e para segunda via de certidão de nascimento, casamento e óbito, inclusive de outros estados e municípios;

    Sábado e domingo (18 e 19/3), das 10 às 16h:

    Ações de Sustentabilidade e Sociais: confecção de blocos e bolsas com reaproveitamento de materiais; Jogo Ecológico da Tartaruga; oficinas de geração de renda.

    Ações de Saúde: orientação sobre DST, câncer de mama, índice de massa corporal, nutrição, saúde bucal e escovação; aferição de pressão arterial e dosagem de glicose e colesterol. 

    Beleza e bem estar: atendimento de maquiagem, corte de cabelo e massagem rápida.

    Educação: oficina de construção de brinquedos.

    Cultura: oficina de grafite, teatro de lambe-Lambe, intervenções circenses (malabares e perna de pau), gibiteca e narração de histórias.

    Esporte e Recreação: jogos gigantes (xadrez, dama, jogo da velha, amarelinha e pega varetas), miniesportes olímpicos (minivôlei, badminton, tiro com arco, esgrima, basquete de 3x3, minitênis e tênis de mesa), oficinas de danças urbanas e de skate;

    Nutrição: Da Horta à Mesa - caminho sensorial, horta vertical, mercadinho e confeitagem de cupcake.

    Programa Senac de Gratuidade: cadastro para as atividades de gratuidade.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia