• Click aqui

    Arraial do Cabo inicia Projeto Trilha Sustentável Histórica Cultural.

    Para levar acessibilidade a todos os moradores e visitantes às trilhas de Arraial do Cabo e, visando conscientizar a população sobre a importância ambiental e preservação da natureza, a Secretaria Sustentabilidade, Promoção da Igualdade Racial e Direito da Mulher inicia neste mês de março o Projeto Trilha Sustentável Histórica Cultural.
          As visitações acontecerão uma vez por mês e serão guiadas pelo condutor local, Luis Carlos Constantino, que já realiza o trabalho de trilha no Município por meio das “Ecotrilhas”. O Projeto conta com a parceria da Prefeitura de Arraial do Cabo, da Guarda Ambiental, da Ecotrilhas, do grupo “Movimente-se” e da equipe “Uska”.

    “Juntos, nós formaremos uma equipe capacitada para realizar essas visitações pelas trilhas de Arraial do Cabo que possuem valores históricos, culturais e ambientais. Tudo isso com o intuito de forma cidadãos conscientes, ampliar as informações, orientar e, também, mobilizar todos em prol da manutenção da limpeza e preservação de todas as nossas riquezas naturais”, ressaltou o Assessor de Políticas Públicas, Júnior Pacheco.

          As inscrições começam dia 15 de março e contam com 50 vagas. Os interessados devem levar na Secretaria de Sustentabilidade para inscrição o RG, nome completo e telefone para contato. As informações sobre as trilhas como distância, nível de dificuldade, assim como todo o processo para confirmar cada participação serão divulgadas, e para quem for participar será disponibilizado ponto de água e hidratação com frutas e barras de cereais.
          A Secretaria fica localizada na Rua Dom Pedro II, nº12, próximo a Praça Daniel Barreto, mais conhecida como Praça do Cova.


    Calendário Anual das Trilhas:

    Morro da Antena
    Dia 25 de Março.

    Prainha x Praia do Forno
    Dia 29 de Abril.

    Telégrafo
    Dia 27 de Maio.

    Ponta da Prainha
    Dia 24 de Junho.

    Praia Grande x Praia Brava
    Dia 29 de Julho.

    Morro da Antena
    Dia 26 de Agosto.

    Prainha x Praia do Forno
    Dia 30 de Setembro.

    Telégrafo
    Dia 28 de Outubro.

    Ponta da Prainha
    Dia 25 de Novembro.

    Praia Grande x Praia Brava
    Dia 30 de Dezembro.



    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia