• Click aqui

    Arraial do Cabo divulga Cronograma da Primeira Etapa de Vacinação



    Primeiras doses serão disponibilizadas às crianças e adolescentes de áreas rurais

    A Prefeitura de Arraial do Cabo, por meio da Secretaria de Saúde, inicia a vacinação contra a Febre Amarela, nas Escolas Municipais dos Distritos de Monte Alto, Figueira e no bairro Pernambuca, nesta quarta-feira (22). Após esse período serão disponibilizadas doses para região central do Município. O início da vacinação foi definido pela Zona Rural, pois, Segundo a Secretaria de Estado de Saúde, nenhum dos casos identificados ou suspeitos foram detectados em áreas urbanas.

    “Vamos seguir o que a Secretaria de Estado adotou como prioridade. Foram encontrados casos de Febre Amarela em municípios do estado do tipo Silvestre, ou seja, derivados de zona rurais, por isso não vamos nos alarmar, vamos agir de acordo com o protocolo do Ministério da Saúde”, afirmou Antônio Carlos de Oliveira, Secretário Municipal de Saúde.

    A prioridade, nesta primeira etapa da campanha, é vacinar  crianças que estudam nas regiões rurais e de mata.  Das 9h às 12h e das 14h às 17h, as equipes de Saúde municipais farão a imunização de crianças e adolescentes, nos Distritos rurais do Município. Os alunos das Escolas Municipais Sotero Teixeira de Souza (Distrito Sabiá), Escola Vera Lúcia Felizardo (Distrito Figueira) e Escola Francisco Luiz Sobrinho (Distrito Monte Alto).

    Na sexta-feira (24) as vacinas, que foram disponibilizadas pelo estado, chegarão as Unidades Básicas de Saúde. Será vacinada toda a população da cidade de acordo com a chegada dos lotes de doses. As Unidades atenderão das 8h às 17h. Não há casos suspeitos, nem confirmados na Município cabista. 

    “Todos serão vacinados de acordo com critérios repassados pelo Estado. Será uma vacinação gradual realizada conforme chegada de doses ao Município”, disse, Diego Rodrigues, Coordenador de Imunização.

    Segue a lista de endereços das Unidades de Saúde que estarão com a vacinação iniciada na sexta-feira (24):

    * Estratégia de Saúde da Família/ Morro da Cabocla: Rua Tomé de Souza, s/n° - Morro da Cabocla.

    * Estratégia da Saúde da Família/Prainha: Rua José Pinto de Macedo, s/n° - Prainha.

    * Estratégia de Saúde da Família/Monte Alto:  Rua da Paz, s/n° - Monte Alto.

    * Estratégia de Saúde da Família/Canaã: Rua Almirante Tamandaré, n° 286 - Praia Grande.

    * Estratégia de Saúde da Família/ Sabiá: Avenida Beija Flor, s/n° - Sabiá.

    * Estratégia de Saúde da Família/
    Figueira: Rua São Januário, s/n° - Figueira.

    * Estratégia de Saúde da Família/ Boa Vista: Morro da Boa Vista, s/n° - Praia Grande.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia