• Click aqui

    VÍDEO - Taxistas se unem para lutar por seus direitos e querem que o DETRO reavalie seus critérios .





    Na semana passada taxistas se uniram e realizaram uma manifestação na Estrada Velha de Búzios, em frente ao Centrinho, contra uma operação do Detro, onde vários profissionais tiveram seus carros apreendidos por estarem transportando passageiros de outras cidades. Tentando encontrar entendimento com o orgão, profissionais das cidades de Cabo Frio, São Pedro, Búzios e Arraial do Cabo, junto com representantes do executivo e o Deputado Jânio Mendes, realizaram uma reunião na sede da Secretaria de Ordem Publica de Cabo Frio para tratar do assunto. Cada um pode expor o seu ponto de vista com relação as operações e ao modo operante do departamento, então chegaram um consenso : Mostrar que a Região é integrada. "Eu saio muito feliz desta reunião por esse entendimento entre os municípios de Cabo Frio, Arraial, São Pedro e Búzios. Estamos olhando a Região como um conjunto, uma coisa única e com integração. Assim pensam os taxistas e os secretários aqui presentes. Isso vai fazer com que consigamos sensibilizar o Detro e seja criada uma legislação que servirá de exemplo para o restante do Estado. Vou trabalhar nesta direção". Disse o Deputado Janio Mendes reafirmando que a fiscalização do Detro é importante e traz segurança para todos.
    Representando os taxistas de Búzios, Athur Vales, lembrou que hoje o taxista trabalha com medo. "O taxista legalizado trabalha inseguro por causa da maneira como as operações tem sido feitas. Não podemos levar um passageiro de nossa cidade até  Arraial do Cabo, que o turista chama de caribe do Brasil. Estamos tentando chegar num acordo para todos trabalharem em paz. Mas reafirmo, estamos com medo de ter o nosso carro apreendido porque funcionários do Detro estão aplicando a lei conforme o entendimento individual." Declarou .

    Na semana passada os taxistas se mobilizaram e fizeram uma manifestação na Estrada Velha de Búzios.

    Os taxistas saíra da reunião com muita esperança . Mauro Branco, Secretário de Ordem Pública e Mobilidade Urbana, participou e vai ajudar os profissionais fazendo uma ponte entre o poder público e o departamento . "O Detro é um grande parceiro, precisamos que continuem com a fiscalização, mas os critérios precisam ser questionados. O que precisamos é conversar para que os critérios sejam repensados para prestigiar aqueles que são legais e pra isso precisamos trabalhar de forma conjunta e integrada com resultado prático e efetivo." Finalizou o Secretário.

    Representando o Sindicaf, Baiano também ficou satisfeito com a reunião mas alerta para o período do carnaval pois possivelmente teremos outras operações na Região e se continuar no mesmo critério poderemos ter profissionais impedidos de trabalhar."Teve um motorista de táxi que levou uma multa de 3 mil reais, estando totalmente em dia com suas obrigações." Disse o diretor.


    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia