• Click aqui

    VÍDEO - Juntando forças para organizar a cidade . Cabo Frio vai ter a "Central do Carnaval".








    Na tarde desta quarta feira (08) foi realizada uma reunião no Charitas, no centro de Cabo Frio para acertar todos os detalhes na organização da cidade para o período de Carnaval . Representantes da Ordem Pública, Postura, Cultura, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e até da empresa de ônibus estiveram presentes para conhecer e tirar todas as dúvidas sobre as atuações. Esteve presente também o vereador Miguel Alencar solicitando que as informações sobre os trajetos e dias de concentrações dos blocos fossem amplamente divulgados deixando a população informada . Alguns temas foram destaques como por exemplo a concentração de blocos na Avenida 13 de novembro, que não será permitida e segundo informações, os responsáveis pelo bloco, no caso o Bloco do Costela, já foram informados.
    "Estamos orientando a todos, pedindo também que nos ajudem a manter a cidade organizada sem retenções. Já notificamos também o pessoal do Peró, para que não obstruam as ruas, mas vamos emitir uma nota oficial da prefeitura falando sobre isso.  Precisamos dar segurança a todos durante a festa . Este ano vamos instalar algumas tendas que chamaremos de Central do Carnaval que vai ficar em pontos específicos para atender ao turista e ao morador dando orientações sobre blocos, concentrações ." Destacou o Secretário de cultura, Ricardo Chopinho, informando ainda que haverá uma reunião no Segundo Distrito de Cabo Frio, a respeito do carnaval, na semana que vem . Mas a todo momento relembrou a todos que este ano os blocos ficarão no esquema 'Concentra mas não sai.'
    Outra preocupação são os blocos não oficiais. A polícia Militar está orientada a evitar que esses blocos atrapalhem o trânsito . O Secretário de Fiscalização e Postura, Coronel Gilson, alertou sobre a presença de instrumentos que possam criar aglomerações. " Estaremos trabalhando durante todos os dias. Tentaremos ordenar o espaço público para aumentar a sensação de segurança e organização na cidade . Lembro aos proprietários de carros de som, ambulantes sem licença e até aquelas caixas que parecem malas de viagem poderão ser confiscadas pois criam ajuntamento e obstruem as passagens. Pedimos que evitem este tipo de transtorno." Finalizou . 

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia