• Click aqui

    Prolagos projeta novo processo de tratamento de esgoto para Arraial do Cabo


    Projetos visam acabar com o despejo de resíduos nas praias da cidade
    Depois de anos sem solução, o esgoto em Arraial do Cabo agora terá o destino correto, pois na manhã da segunda-feira (13), representando a Prefeitura de Arraial do Cabo, o chefe de gabinete, Ronnie Plácido, visitou a Prolagos e conversou com o Chefe de Setor de Imagem e Comunicação, Ricardo Azevedo, para que o esboço de projetos, os quais serão implementados na cidade, fosse apresentado. Essas medidas visam melhorias no saneamento básico do Município e é uma grande preocupação do Novo Governo.
    Por solicitação do Prefeito, Renato Martins Vianna, a Prolagos estudou e elaborou projetos para acabar com o despejo de esgoto na Praia dos Anjos e na Prainha. Na última reunião, que aconteceu no mês de janeiro, ficou acertado que a empresa apresentasse esses projetos de solução no prazo de até dois meses.
    O projeto prevê que na Praia dos Anjos sejam colocadas duas tubulações, onde atualmente recebem água de esgoto, passando próximas ao canal de rede de águas pluviais. Esse sistema é conhecido como “coleta a tempo seco”, que consiste na interrupção do esgoto por vias irregulares, evitando que o mesmo seja despejado no meio ambiente e retido pelos coletores. A Prolagos também idealiza construir uma cisterna antes da saída para praia, com isso, o excesso de água da chuva vai cair primeiro nessa cisterna, e quando transbordar, a água retornará ao mar. Toda rede, que é ligada ao esgoto, vai cair direto nessas duas novas tubulações, que levará o esgoto para a estação de tratamento.
    Além disso, também a pedido do Prefeito, está sendo estudada, junto a um engenheiro, a reativação da cachoeira da Praia Grande e também a implantação de um chafariz dentro da lagoa do Parque Público para que a água tenha oxigenação.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia