• Click aqui

    Na mesa diretora da câmara de Búzios encontram-se a imparcialidade e o equilíbrio.






    Lidar com a política é uma tarefa para poucos. E em Búzios o que identificamos depois de 4 anos é um ambiente muito diferente daquele que deixou o ano de 2016. Quanta diferença .
    Hoje a casa tem um conjunto de vereadores dispostos a defender uma cidade que outrora foi considerada totalmente auto suficiente por conta de um turismo diferenciado e que nos últimos anos mostrou -se maquiada com um sorriso amarelado e falso, consumida por interesses particulares.
    A grande população pode sim ter esperança ! Ao que me parece  constituiu fiscalizadores representantes do povo, que utilizam  declarações acaloradas rebatendo interpretações daqueles descontentes que  perderam  o poder ou o controle da câmara .
    Na presidência da casa está o Vereador João Carlos, ou como é conhecido carinhosamente pela população, o Cacalho, apresentando um posicionamento firme digno dos líderes de um grande time . Além de uma imparcialidade invejável que há anos não se encontrava naquela cadeira. A sua eleição foi interpretada como grande vitória da população que reconhece o grande potencial no poder legislativo. Em sua rede social tem convocado a população para participar mais de perto das decisões deixando todos a par de tudo o que é realizado e decidido. 
    Ao seu lado o vereador Josué Pereira, irmão de um ex vereador, um legítimo representante da Rasa, uma comunidade que por tanto tempo foi esquecida ( fora da época de campanha) e que agora encontra nova esperança. Talvez por causa de seu posicionamento em fiscalizar mazelas do executivo os moradores acabam sofrendo, como por exemplo há cerca de uma semana o recolhimento de lixo não acontece naquela comunidade e a intenção é colocar a culpa em alguém. Mas os responsáveis por este descaso não querem assumir, fica mais fácil dizer que o culpado é outro. É a posição dos incompetentes. Mas o equilíbrio do vereador Josué já se tornou uma característica marcante nas sessões e por meio dos aditivos legais tenta assegurar que a sua comunidade receba o respeito que merece . Sua última indicação pediu que fossem colocados pontos de ônibus cobertos na Estrada da Usina. 

    Esta câmara já derrubou lei, cobrou transparência, exigiu que serviços fossem efetuados e convocou representantes para explicações, em pouco tempo de trabalho. Ao que tudo indica, este ano aquela viagem para Disney vai ser adiada . 

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia