• Click aqui

    Fiocruz tem novo comandante. `Passagem de cargo acontece nesta sexta (10)

    A cerimônia de transmissão do cargo de presidente da Fiocruz, de Paulo Gadelha (2009 a 2016) para Nísia Trindade Lima, ocorrerá nesta sexta-feira (10/2), a partir das 9h30, nocampus de Manguinhos. Doutora em Sociologia e servidora da Fiocruz desde 1987, a pesquisadora, professora e gestora Nísia Trindade Lima será a primeira mulher a comandar a Fundação, em 116 anos de história.
    No evento, também estarão presentes o governador do Ceará, Camilo Santana, e o presidente da Firjan, Eduardo Vieira, como representante do Conselho Superior da Fiocruz. A cerimônia também contará com atividades culturais, como a participação do Coral Fiocruz, um ato ecumênico e apresentações da Bateria da Mangueira e do Bloco Discípulos de Oswaldo.  
    Nomeada pelo presidente da República, Michel Temer, em decreto publicado noDiário Oficial da União de 4 de janeiro, para a gestão 2017-2020, Nísia Trindade Lima foi a candidata mais votada nas eleições internas da Fiocruz, realizadas em novembro de 2016, com 59,7% dos votos em primeira opção. De 2011 a 2016, à frente da Vice-Presidência de Ensino, Informação e Comunicação (VPEIC/Fiocruz). Em 2015, Nísia recebeu o prêmio Nise da Silveira, na categoria mulher cientista, pela Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres da Prefeitura do Rio de Janeiro.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia