
Durante dois meses os alunos aprenderam diversas técnicas para lidar com as plantas da categoria Cacto e Suculentas, e ainda como criar através de materiais recicláveis, mini jardins. O detalhista trabalho foi comandado pela professora e artesã Ana Carla Farias, que explicou sobre a importância da atividade. “Sempre gostei de trabalhar com esse tipo de planta, foi quando aprendi a fazer mini jardins. É a primeira vez que estou dando aulas de artesanato e amei a experiência, além dessas pessoas terem uma ocupação fazendo o que elas gostam, também é uma forma de gerar renda”, ressaltou Ana Carla.
Não foram só os pequenos jardins que tiveram evidência, ao lado, as toalhas de mão, bordadas de diversas maneiras, chamavam a atenção pela delicadeza. A professora Helena Sigolo, que iniciou o curso a pouco tempo disse que o contato com as alunas durante as aulas chamou muito sua atenção. “Nós temos alunas que em poucas aulas já estão produzindo e vendendo. Percebi que para elas tem sido uma grande descoberta, pois achavam que não conseguiriam trabalhar com o bordado. Hoje, elas sentem que são mais do que donas de casa e vir a essas oficinas proporciona um sentimento de prazer”, destacou Helena.
A aluna Antonília dos Santos, demonstrou sua satisfação ao falar sobre o curso. “Eu já tinha uma base, então com essa oficina pude me aprofundar. Na segunda aula já consegui fazer meus próprios jardins e vendê-los, desde então tem surgido diversas encomendas” comentou a aluna.
E nesta semana, a AMAIP abre vagas para os cursos de ballet e jazz, sob direção de Bruna Marinho e oficinas de canto e teatro, além da continuação dos cursos de artesanato. As inscrições ficarão disponíveis até terminarem as vagas. Para se inscrever basta comparecer a sede da Associação, que fica localizada na Rua Nossa Sra. da Conceição, em Iguaba Pequena, no antigo Posto de Saúde, de segunda a sexta das 8h30 às 12h.
Nenhum comentário:
Postar um comentário