• Click aqui

    Associação de Moradores de Iguaba Pequena conclui curso de mini jardins.




    A Associação de Moradores e Amigos de Iguaba Pequena (AMAIP) realizou na última terça, 14, a comemoração de conclusão do Curso de mini jardim. Os alunos que tiveram seus trabalhos expostos na sede da AMAIP, já se animam para as próximas oficinas que acontecem em parceria com a Prefeitura de Iguaba Grande, por meio da Secretaria de Educação e Cultura. As vagas são totalmente gratuitas e as aulas iniciam após o carnaval.

    Durante dois meses os alunos aprenderam diversas técnicas para lidar com as plantas da categoria Cacto e Suculentas, e ainda como criar através de materiais recicláveis, mini jardins. O detalhista trabalho foi comandado pela professora e artesã Ana Carla Farias, que explicou sobre a importância da atividade. “Sempre gostei de trabalhar com esse tipo de planta, foi quando aprendi a fazer mini jardins. É a primeira vez que estou dando aulas de artesanato e amei a experiência, além dessas pessoas terem uma ocupação fazendo o que elas gostam, também é uma forma de gerar renda”, ressaltou Ana Carla.

    Não foram só os pequenos jardins que tiveram evidência, ao lado, as toalhas de mão, bordadas de diversas maneiras, chamavam a atenção pela delicadeza. A professora Helena Sigolo, que iniciou o curso a pouco tempo disse que o contato com as alunas durante as aulas chamou muito sua atenção. “Nós temos alunas que em poucas aulas já estão produzindo e vendendo. Percebi que para elas tem sido uma grande descoberta, pois achavam que não conseguiriam trabalhar com o bordado. Hoje, elas sentem que são mais do que donas de casa e vir a essas oficinas proporciona um sentimento de prazer”, destacou Helena.

    A aluna Antonília dos Santos, demonstrou sua satisfação ao falar sobre o curso. “Eu já tinha uma base, então com essa oficina pude me aprofundar. Na segunda aula já consegui fazer meus próprios jardins e vendê-los, desde então tem surgido diversas encomendas” comentou a aluna.

    E nesta semana, a AMAIP abre vagas para os cursos de ballet e jazz, sob direção de Bruna Marinho e oficinas de canto e teatro, além da continuação dos cursos de artesanato. As inscrições ficarão disponíveis até terminarem as vagas. Para se inscrever basta comparecer a sede da Associação, que fica localizada na Rua Nossa Sra. da Conceição, em Iguaba Pequena, no antigo Posto de Saúde, de segunda a sexta das 8h30 às 12h.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia