• Click aqui

    Alunos da Escola Paineiras recebem atividades de aventura para inclusão social


    A Escola Municipalizada Paineiras, no bairro Balneário das Conchas, em parceria com o primeiro polo de esporte de Aventuras de São Pedro da Aldeia realizou com seus alunos uma série de atividades de aventura com esportes diferenciados para inclusão social. Mais de 80 crianças entre oito a 15 anos se beneficiaram dos exercícios oferecidos e exploraram a criatividade com a natação, canoagem, ciclismo, corridas, habilidades manuais, coordenação motora, raciocínio lógico, funcional infantil, recreação na cama elástica, slackline, stand up paddle e uma conversa com os alunos sobre a importância da orla limpa.

    O dia foi de muita diversão, visando o bem-estar e a inclusão social através do esporte aos alunos da Paineira, que reservou o seu quadro de aulas para se juntar ao Polo de atividades de aventura. A ideia do projeto visa a não exclusão de seus colegas para que todos saibam integrar uns com os outros e respeitar suas limitações.

    De acordo com o responsável do projeto, Leandro Santos, as atividades superaram as expectativas e o momento foi uma oportunidade única para as crianças desfrutarem do esporte que poucos têm condições de manter ou ter acesso. “Como Pai de um dos alunos, adorei ver todas aquelas crianças brincando e se divertindo. Como idealizador do evento, fiquei feliz em poder contar com amigos nas doações de lanches para todos os alunos e materiais escolares. Nosso objetivo é fazer um evento desse para cada escola de São Pedro da Aldeia e poder contar com apoio da prefeitura para aquecer o turismo na região”, afirmou.

    O evento ocorreu no espaço Patrocínio Treinamento e contou com o apoio de Salva- Vidas, da Guarda Civil Municipal e tenda da Saúde oferecida pela Escola Técnica Unienf Lagos. No final das atividades, houve premiação com medalhas e certificados aos participantes.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia