• Click aqui

    Alunos aprovados no IFF poderão efetuar pré-matrícula.




    A Coordenadoria de Ciência, Tecnologia e Inovação conseguiu, junto ao Instituto Federal Fluminense (IFF), garantir que os alunos da rede pública municipal aprovados no processo seletivo da instituição realizem pré-matrícula para o ano letivo 2017, mesmo sem ainda estarem com os documentos referentes à conclusão do ano letivo 2016, que se estenderá até abril.

    O Coordenador de Ciência, Tecnologia e Inovação da Secretaria de Educação de Cabo Frio, Alessandro Teixeira, explica que, por conta da paralisação dos professores, a rede municipal não concluiu o ano letivo 2016 e o IFF começará o processo de inscrição em março (de 06 a 10), período em que os alunos da rede pública municipal ainda não terão toda a documentação necessária para efetivarem as matrículas. Diante disso, a Secretaria iniciou um acordo com o Instituto. “Solicitamos à direção do IFF, via ofício, um acordo institucional que permita a elaboração de uma pré-matrícula, nos comprometendo a entregarmos ao final do ano letivo, de maneira prioritária, todos os documentos pendentes, concretizando, assim, a matrícula do aluno. As negociações transcorreram bem e conseguimos o nosso objetivo” -  informou o coordenador.

    Ele explicou que a Reitoria do IFF analisou o caso da rede municipal de Cabo Frio e o submeteu às unidades Instituto para que todas tenham um modelo único de atuação, dando um retorno positivo. “O IFF, por meio do Diretor-Geral do campus Cabo Frio, Victor Barbosa Saraiva, respondeu ao nosso ofício autorizando a pré-matrícula e a entrega posterior dos documentos dos nossos alunos, já que não comprometerá o ano letivo da unidade, com início previsto para 29 de maio de 2017” – afirmou.

    Ainda segundo Alessandro Teixeira, a principal preocupação da secretária Municipal de Educação, Laura Barreto, é garantir que os alunos aprovados no vestibular do IFF tenham condições de se matricular.

    Outras reuniões estão previstas com a finalidade de estabelecer parcerias entre a Prefeitura e o Instituto.

    “Estamos em busca de um Convênio Assinado de Estágio para que os alunos do curso superior da instituição possam estagiar na nossa rede pública municipal. Além disso, está em discussão a possibilidade do curso de Formação Inicial e Continuada (FIC), para que seja dada a devida atenção aos servidores e à sociedade como um todo. Queremos parcerias para Pesquisas em Extensão e Pós Graduação; além da realização dos cursos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC)”, enfatizou Alessandro Teixeira.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia