• Click aqui

    Vereador de Cabo Frio aprova Indicações e afirma: Transparência não é favor. É Lei.

    Na Sessão Plenária da Câmara de Cabo Frio desta quinta-feira (19), as indicações do vereador Edilan do Celular (PRP), foram aprovadas por unanimidade. As proposições solicitam ao Prefeito de Cabo Frio, que demarque e sinalize áreas para estacionamento e desembarque de pacientes em tratamento de Hemodiálise em frente ao Instituto de Nefrologia e a disponibilização, imediata, do PORTAL DA TRANSPARÊNCIA.
    As indicações foram frutos da observação da necessidade da população e de diversos pedidos de pacientes recebidos pelo vereador. Na primeira, foi observado que o Instituto de Nefrologia está situado em uma via de intenso movimento de carros (Rua Expedicionários da Pátria) e, principalmente, ônibus que a utilizam para chegar ao ponto final, na Praça de São Cristóvão, impossibilitando que os veículos estacionem na porta para um atendimento digno. A segunda na obrigação de assegurar uma gestão transparente, disponibilizando aos cidadãos cabo-frienses o Portal da Transparência, permitindo o fácil acesso, a todas as informações referentes às despesas e receitas da nossa cidade, conforme indica a Lei Federal 131/2009.
    Ao ser indagado sobre qual das duas indicações o vereador avaliava como mais importante, Edilan respondeu que para ele as duas têm o mesmo grau de importância. Pois, a primeira é uma medida que busca atenuar um pouco o sofrimento dos pacientes que se vêem em uma situação cruel e desumana, uma vez que mesmo debilitados por passarem horas ligados a máquinas, ainda precisam andar longas distâncias por não conseguirem estacionar na frente do Instituto. E a outra, por cobrar a imediata disponibilização do PORTAL DA TRANSPARÊNCIA, para que a população possa ter acesso a toda movimentação financeira e licitatória da Prefeitura. O Vereador finaliza afirmando: "Transparência não é favor. É Lei".
    Após a aprovação, cabe ao presidente da Câmara encaminhar os documentos para o que prefeito da cidade adote as providências.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia