• Click aqui

    Renatinho Vianna começa o seu governo e Ayron Freixo é eleito presidente da Câmara.


    Em Arraial do Cabo o ano novo começou às 9h, do dia primeiro.  A tão esperada posse levou dezenas de cabistas ao distrito de Figueira para testemunhar o inicio, segundo a população, de um novo tempo no município. Emoção e responsabilidade tomaram conta dos novos secretários, vereadores, prefeito e vice-prefeito; que começaram o trabalho a fim de resgatar a alegria e a qualidade de vida do povo.
    A cerimonia começou com a nomeação dos secretários e a posse do executivo, que compôs a mesa junto aos vereadores configurando o novo cenário do poder público de Arraial do Cabo. Palmas e assobios ressoaram do público quando Renato Martins Vianna recebeu oficialmente a cadeira à frente da prefeitura. Em discurso, Renatinho reafirmou o compromisso com o povo, a vontade de fazer diferente, bem como o compromisso em devolver o brilho da cidade, que de acordo com ele, é uma terra amada.
    - Não estou aqui para prometer milagres, os problemas não serão resolvidos do dia para noite. Mas trataremos deles com seriedade, com medidas duras, não permitindo a farra nos cofres públicos -, discursou o prefeito, e completou que escolheu Figueira como local da posse para mostrar que é grato pelo apoio do povo e reafirmar o compromisso com os distritos.
    Segundo Renatinho, a prefeitura conta com todos que irão compor o governo, em especial a câmara de vereadores. No final de sua fala, Renatinho foi aplaudido de pé e em seguida, ele mesmo nomeou novamente os secretários, nos quais confia e pede que trabalhem em favor do município cabista.
         - Às vezes precisamos ingerir remédios amargos para que os resultados sejam bons no futuro -, encerrou.
    Ainda na ocasião, o vice-prefeito, Sergio Carvalho, fez um pequeno discurso de agradecimento. O vereador eleito, Ayron Freixo, também se pronunciou agradecendo e renovando o compromisso com a população.

    Primeira sessão de 2017
    Após a cerimonia de posse, foi a vez dos vereadores começarem o serviço com a primeira sessão da câmara de 2017, que aconteceu em um espaço em anexo onde a posse do prefeito foi oficializada. No local, os vereadores eleitos se posicionaram e votaram a presidência da Câmara do primeiro e do segundo biênio de mandato. Para os primeiros dois anos, Ayron Freixo foi escolhido para ser o presidente da casa, tendo a maioria dos votos. Na segundo eleição o escolhido foi Thiago Felix, que assume em 2019.
    Na sessão, os vereadores usaram o espaço para agradecer ao povo, assumir as responsabilidades propostas e até pedir desculpas. Foi o que fez Luciano Tequinho, que se desculpou pelos dias em que assumiu a prefeitura de Arraial sem conseguir administrar como gostaria. No final da votação, o vice-prefeito voltou a se pronunciar.
    - Quero agradecer a cada vereador eleito, dizer que briguei muito com algum de vocês, batemos de frente quando eu via os erros, mas quero reafirmar o respeito que tenho por cada um -, falou Serginho.
    A manhã do primeiro dia do ano marcou de fato novos nomes, novos cargos, novas expectativas, e a vontade, dos novos empossados, de construir uma cidade melhor, devolvendo o sorriso no rosto de cada cidadão. Foi essa a promessa do novo presidente da Câmara: “Queremos fazer o povo voltar a sorrir”.

    - A responsabilidade é muito grande, nosso grande desafio hoje é aproximar o povo do poder público, precisamos sair dos nossos gabinetes e ir à ruas da cidade ver as necessidades do nosso povo -, afirmou o presidente da Câmara, Ayron Freixo, e encerrou o momento garantindo que o cidadão de Arraial do Cabo vai começar a ter motivos para ser feliz e sorrir outra vez. 

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia