• Click aqui

    Prefeitura de Arraial do Cabo inicia Processo de Liquidação da Ecatur



    Todos lembram como a Ecatur- Empresa Cabista de Desenvolvimento Urbano e Turismo de Arraial do Cabo foi motivo de polêmicas e escândalos que mancharam a reputação da cidade cabista, causando transtorno ao cidadão e usando, de forma irresponsável, o dinheiro público.

    Motivada por todas as irregularidades encontradas pela má gestão da empresa e com vícios administrativos ruins, a Prefeitura decidiu que a melhor maneira e encerrar a empresa para não ampliar as grandes dívidas que a Ecatur possui.

    A Ecatur é uma empresa de capital social de economia mista e sociedade anônima, tendo a Prefeitura como detentora da maioria das ações.

    Para iniciar esse processo de fechamento da empresa, a Prefeitura contratou um liquidante para fazer um levantamento de todos os processos relacionados à Ecatur, além de dívidas com fornecedores e pessoal.

    Sr. Ari Leite Pessanha (foto) , 74 anos, casado, pai de três filhos, formado em Administração de empresas, Contabilidade e Engenharia, esteve como Secretário de Administração em outro Governo e também foi presidente da própria Ecatur. Mora em Arraial do Cabo há 56 anos, iniciou projetos de formação profissional importantes no Município, contribui para a sociedade com todos os conhecimentos técnicos que possui. Foi diretor de Tributos e como servidor público entregou a gestão com lisura e sem responder a nenhum processo interno ou externo. Essa forma idônea de viver, um caráter sem máculas e um profissional de vasta experiência, levou o Prefeito, Renato Martins 
    O objetivo é dissolver a empresa, liquidar. Há um interesse do Executivo em abrir uma nova empresa que preste serviço para atender às necessidades da população. Esse processo de liquidação será feito com a participação também do advogado, Dr. Marcelo Castro. Esse processo tem prazo inicial de 180 dias, porém pode ser prorrogado dependendo da demanda.
    Sr. Ari Leite, iniciou visitações na última semana e há sete dias comanda o fechamento da Ecatur.

    “Iniciamos a liquidação. Estamos tomando ciência da documentação. Será um relatório extenso e minucioso, por isso pode levar 180 dias ou mais", disse Sr. Ari.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia